ATLETAS COMEMORAM ESCOLHA DO RIO PARA SEDIAR OLIMPÍADA DE 2016

74678_98652_bob_trofeu2

Robert Scheidt, Thiago Pereira e Bob Burnquist manifestaram contentamento com a vitória da cidade brasileira

São Paulo(SP) – Três dos principais atletas brasileiros demonstraram, nesta sexta-feira, a satisfação pela escolha do Rio de Janeiro para receber os Jogos Olímpicos de 2016. Após o anúncio do município como cidade-sede, em Copenhague, na Dinamarca, o velejador paulista Robert Scheidt, o nadador fluminense Thiago Pereira e o skatista carioca Bob Burnquist festejaram a indicação da Cidade Maravilhosa na terceira tentativa de conquistar o direito de ver de perto os melhores atletas do planeta.

Robert Scheidt, ganhador de quatro medalhas olímpicas – duas de ouro (Laser) e duas de prata (uma no Laser e uma no Star)) – e de dez título mundiais – nove na Laser e uma na Star – disse que a realização dos Jogos na capital fluminense causará um impacto bastante positivo para o País. “No âmbito econômico, receberemos vultosos investimentos diretos e indiretos para a infraestrutura e o turismo”, avaliou. “O mais importante, porém, será a exposição positiva para o mundo do potencial do Brasil”, completou o velejador, patrocinado pelo Banco do Brasil e Prada, e que está na Lituânia.

Thiago Pereira, que está na Califórnia (EUA), onde estuda e treina, fez questão de ressaltar a alegria que sentiu com a informação da escolha do Rio. “É muito bom saber que poderemos competir em casa, com a apoio da torcida. O brasileiro merecia isso”, afirmou o nadador nascido em Volta Redonda, no sul do estado do Rio de Janeiro. “Ter acompanhado todo o processo aqui dos Estados Unidos me deixou mais emocionado e orgulhoso ainda”, finalizou o atleta patrocinado pelo Bradesco, Minas Tênis Clube e Correios.

Bob Burnquist, que descansa em São Paulo após disputar e vencer a Oi MEGARAMPA, também ficou muito emocionado assim que viu pela televisão a escolha do Rio para sede da Olimpíada de 2016. “Mesmo com o skate não fazendo parte do programa dos Jogos, recebi a notícia com alegria. Parabéns ao Rio de Janeiro. Parabéns ao Brasil. Parabéns ao esporte brasileiro. Agora vamos mostrar para o mundo porque o Brasil é um gigante do esporte”, disse o skatista, nascido na Cidade Maravilhosa e que mora próximo a San Diego, na Califórnia (EUA).
Foto: Luiz Doro
Roberto Pierantoni – MTb.: 18.194 / ZDL

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: