Dois brasileiros e quatro estrangeiros estão nas semifinais da Oi MEGARAMPA 2009

logo_megarampa2 74371_97940_pedrinho

Pedro Barros, Pierre-Luc Gagnon, Rob Lorifice e Adam Taylor se juntam aos pré-classificados Bob Burnquist e Jake Brown
São Paulo (SP) – Os seis semifinalistas da Oi MEGARAMPA 2009, que terá prosseguimento neste sábado e domingo, no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo (SP), foram definidos na tarde desta sexta-feira. Os norte-americanos Rob Lorifice, Adam Taylor, o canadense Pierre Luc-Gagnon e o brasileiro Pedro Barros se juntam aos pré-classificados Bob Burnquist, do Brasil, e Jake Brown, da Austrália. Os dois últimos foram campeão e vice, respectivamente, da primeira edição do evento da modalidade mais radical do skate, realizada no ano passado.

Rob Lorifice, finalista em 2008, foi o melhor das quartas-de-final, enquanto Pedro Barros, o mais jovem da competição – apenas 14 anos – surpreendeu ao ser o único brasileiro a garantir a classificação, na terceira posição – Pierre-Luc Gagnon foi o segundo e Adam Taylor, o quarto. “Foi muito divertida a disputa de hoje (sexta) e tenho certeza que amanhã, com o público presente, será mais ainda”, afirmou o norte-americano. “Consegui uma descida melhor do que eu esperava. Não estou acreditando que avancei para o próximo round”, afirmou o brasileiro de Florianópolis (SC). Nas quartas-de-final, também disputadas na tarde desta sexta, Pedro se classificou em primeiro lugar numa disputa de seis skatistas, todos do Brasil.74371_97938_bob_horizontal

Neste sábado, com início programado para as 12 horas, acontecem as semifinais no “gap” de 50 pés. Depois, às 13h30 às 14h15, será a vez dos bikers norte-americanos Anthony Napolitan e Kevin Robinson entrarem na pista para o Desafio Mega de BMX Aéreo. Os skatistas voltam à ação entre 15h15 e 16h para a semifinal de Corrimão, a novidade da Oi MEGARAMPA 2009.

Esta prova de alto grau de dificuldade consiste em dropar (descer) a rampa de 105 metros de extensão e de 27 metros de altura – equivalente a um prédio de nove andares -, ganhar velocidade em uma rampa de salto (“gap”) e realizar uma manobra sobre um corrimão antes de terminar a volta no “quarter”, último obstáculo da rampa. As competições da tarde do sábado serão mostradas ao vivo pelo SporTV.

Os seis skatistas decidem o título da Oi MEGARAMPA 2009 na manhã de domingo, a partir das 11 horas, com transmissão da TV Globo, na prova do “gap” de 70 pés.

Acidente – O skatista paulista Rodrigo “Digo” Menezes se acidentou na tarde desta sexta-feira durante os treinos. Curiosamente, a queda aconteceu no momento em que ele foi pegar o skate no “gap” (obstáculo central da pista), e não durante suas manobras na rampa. Ele caiu de uma altura de cerca de quatro metros de altura, fraturou o calcanhar direito e ficou de fora da competição.

Programação

Sábado
10h – Abertura dos portões
10 às 12h – Treinos
12 às 13h – Semifinal no “Gap” de 50 pés
13h30 às 14h15 – Desafio Mega de BMX (aéreo)
15h15 às 16h – Semifinal de Corrimão

Domingo
8h – Abertura dos portões
9h às 10h30 – Treinos
10h30 às 11h – Demo de BMX
11h às 12h30 – Final no Gap de 70 pés

A Oi MEGARAMPA tem o patrocínio da Oi, co-patrocínio de Hawaiian Dreams (HD), Nescau e TNT e supervisão técnica e apoio da Confederação Brasileira de Skate. O evento é uma realização da Brasil1 Esporte, da MaxSports e da Zoobamboo do Brasil em parceria com a Prefeitura de São Paulo e a Secretaria Municipal de Esportes.

Fotos: Luiz Doro

Roberto Pierantoni – MTb.: 18.194

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: