Bob Burnquist inaugura a pista da Oi MEGARAMPA 2009

logo_megarampa274262_97713_bob3_web_
Atletas visitaram o Sambódromo do Anhembi e o brasileiro foi o único a experimentar a descida
São Paulo (SP) – Boa parte dos atletas que participarão da Oi MEGARAMPA 2009 esteve, na tarde desta quarta-feira, no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo, para ter o primeiro contato com a pista de 105 metros de extensão e 27 metros de altura – equivalente a um prédio de nove andares – que eles enfrentarão sábado em domingo, durante a Oi MEGARAMPA 2009. Marcaram presença na passarela do samba paulistano os skatistas brasileiros Bob Burnquist, Edgar “Vovô” Pereira, Lincoln Ueda, o australiano Jake Brown e os norte-americanos Adam Taylor e Elliot Sloan, além do biker Anthony Napolitan, também dos Estados Unidos.

Todos se mostraram satisfeitos com a rampa montada pela equipe do arquiteto brasileiro George Rotatori. “Deu para sentir que a pista está bem veloz”, afirmou Bob Burnquist, vencedor da primeira edição da Oi MEGARAMPA, no ano passado, que inaugurou a pista na tarde desta quarta-feira mesmo com a superfície úmida por causa das chuvas na capital paulista.74262_97712_img_0761_web_

“A rampa parece rápida e divertida”, opinou Jake Brown, vice-campeão em 2008, mesmo sem treinar. Ele preferiu dar o primeiro drope (descida) só na tarde desta quinta-feira, após a coletiva de imprensa, que ocorre às 10 horas, no Sambódromo do Anhembi. “Preferi ficar estudando as monobras que vai dar para fazer durante a competição.”

“Como a pista não está muito diferente em relação ao ano passado, acredito que o nível técnico da disputa vai ser bem mais elevado”, avaliou Edgar “Vovô” Pereira. “A rampa é muito boa e apta para que tente aqui o ‘double back flip’ (dois mortais de costas seguidos)”, avisou o biker Anthony Napolitan, que acertou esta monobra extrema, que se pensava ser impossível de ser realizada, há cerca de um mês, em uma competição nos Estados Unidos.74262_97716_img_0639_web_

Elliot Sloan, que está no Brasil pela primeira vez, disse estar ansioso para competir na Oi MEGARAMPA 2009, evento organizado pelas empresas Brasil1 Esporte, MaxSports e Zoobamboo do Brasil. “Estou na expectativa de conhecer a vibração do público brasileiro, que meus amigos de skake dizem ser a torcida mais animada do mundo. Espero que o tempo ajude, para que possamos ver as arquibancadas lotadas”, declarou o norte-americano.

Ingressos – Os organizadores da Oi MEGARAMPA disponibilizaram gratuitamente, pelo site oficial, cerca de 20 mil convites para os dois dias do evento. Em menos de 24 horas, os ingressos se esgotaram e foi aberta uma lista de espera. Quem se credenciou está retirando sua entrada em uma rede de lojas espalhadas pelos principais shoppings da Capital.

A estudante Juliana de Carvalho Mazzo não escondeu a alegria ao receber dois convites para assistir ao vivo no Sambódromo do Anhembi, a Oi MEGARAMPA 2009. Ela foi buscar os ingressos na tarde desta quarta-feira na Loja Oi do Shopping Center Norte, em São Paulo, e elogiou o sistema de distribuição. “Foi muito fácil. Me cadastrei no site, recebi uma notificação de onde e o dia em que tinha de pegá-los. Vim aqui e já estou indo embora. Foi rápido demais”, elogiou.

Juliana disse que verá as manobras radicais dos melhores skatistas e bikers do planeta no sábado ao lado do namorado, o piloto de avião Luiz Eduardo. “Ele adora esportes de ação, principalmente o skate, e disse que queria por tudo ir ao evento. Agora ele vai. Acredito que a gente se divertirá muito”, afirmou.

Fábio Palmeira dos Santos, gerente da loja Oi, disse que a iniciativa de entregar os convites no local em que trabalha foi uma ótima ideia, pois ajudou a fomentar as vendas de produtos da operadora. “Muitas pessoas que vieram buscar o ingresso também aproveitaram para conhecer tudo o que oferecemos. Sem falar que teve muita gente que gostou do que apresentamos e resolveu trocar de operadora”, garantiu.

Alessandra Rodrigues Oliveira, gerente da Central Surf, outra loja do Center Norte em que os ingressos estáo sendo distribuídos, também elogiou a ideia dos organizadores do evento. “Para todo mundo que vem pegar os convites, a gente apresenta algum produto, principalmente relacionado ao skate, e isso trouxe resultados positivos para nosso volume de vendas”, avisou. Segundo a promotora da Oi, responsável pela distribuição das entradas na Central Surf, Tâmara Damazio, cerca de 1.800 já foram distribuídas na loja.

Programação

Sábado
– 10 às 12h – Treinos
– 12h às 13h30 – Quartas-de-final Skate
– 13h30 às 14h – Desafio Mega de BMX (aéreo)
– 14h às 15h30 – Semifinal no Gap de 50 pés
– 15h30 às 16h – Desafio Mega de BMX (melhor manobra)
– 16 às 17h – Final no corrimão

Domingo
– 9h às 10h30 – Treinos
– 10h30 às 11h – Desafio Mega de BMX
– 11h às 12h30 – Final no Gap de 70 pés

A Oi MEGARAMPA tem o patrocínio da Oi, co-patrocínio de Hawaiian Dreams (HD), Nescau e TNT e supervisão técnica e apoio da Confederação Brasileira de Skate. O evento é uma realização da Brasil1 Esporte, da MaxSports e da Zoobamboo do Brasil em parceria com a Prefeitura de São Paulo e a Secretaria Municipal de Esportes.

Fotos: Luiz Doro

Roberto Pierantoni – MTb.: 18.194

www.oimegarampa.com.br

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: