Bob Burnquist tenta o bicampeonato da Oi MEGARAMPA

logo_megarampa274036_97185_bob_3240a

O hepta skatista do ano é favorito na competição radical programada para os dias 26 e 27 no Sambódromo do Anhembi

São Paulo (SP)– O brasileiro Bob Burnquist, 32 anos, vai tentar o bicampeonato da Oi MEGARAMPA, que terá a sua segunda edição realizada, sábado e domingo próximo, no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo (SP). Um total de 12 skatistas, de quatro países, confirmaram presença na competição da mais nova e radical modalidade do skate, que terá transmissão ao vivo no sábado à tarde no canal SporTV, e na Rede Globo, com as finais mostradas no domingo pela manhã no programa Esporte Espetacular.

Dos inscritos, sete são brasileiros (Bob Burnquist, Edgar “Vovô” Pereira, Lincoln Ueda, Christiano Matheus, Vítor Simões, Rodrigo “Digo” Menezes e Pedro Barros), um é canadense (Pierre Luc-Gagnon), um é australiano (Jake Brown) e três são norte-americanos (Adam Taylor, Rob Lorifice e Elliot Sloan). Os organizadores do evento, a empresas Brasil1 Esporte, MaxSports e Zoobamboo do Brasil, também programaram desafios de BMX com os norte-americanos Anthony Napolitan e Kevin Robinson.

Bob Burnquist, porém, prefere não quer falar em favoritismo, mesmo competindo com o apoio da torcida que lotará as arquibancadas da passarela do samba – todos os 20 mil ingressos à disposição gratuitamente se esgotaram em menos de 24 horas. O hepta skatista do ano e vencedor de algumas das principais competições de megarrampa já realizadas nos Estados Unidos, afirmou que a disputa Oi MEGARAMPA 2009 será de alto nível técnico e bem acirrada.

“Os estrangeiros estão treinando bastante e os brasileiros, o Ueda (Lincoln) o Vovô (Edgard) e os outros também vêm evoluindo rapidamente. O nível será mais alto do que no ano passado”, ponderou o skatista nascido no Rio de Janeiro, criado em São Paulo e que mora na Califórnia (EUA).

“Independente do resultado, a Oi MEGARAMPA 2009 será mais uma oportunidade de o público brasileiro ver um espetáculo único de habilidade”, avalia Bob Burnquist, que, na edição do ano passado, venceu a competição principal e também a Xpression Session, que premia o autor das melhores manobras no “gap” (parte central da pista) e no “quarter” (último obstáculo da pista).

Corrimão – A Oi MEGARAMPA 2009 traz uma grande novidade em relação è edição do ano passado: uma disputa de corrimão. Ela acontecerá no sábado entre 16 e 17 horas e contará pontos para definir o campeão geral da competição. Aberta apenas para skatistas, esta prova de alto grau de dificuldade consiste em dropar (descer) a rampa de 105 metros de extensão e de 27 metros de altura – equivalente a um prédio de nove andares -, ganhar velocidade em uma rampa de salto (“gap”) e realizar uma manobra sobre um corrimão antes de terminar a volta no “quarter”, último obstáculo da Oi MEGARAMPA.74036_97196_megasbe_luwolf

Montagem a todo vapor – A montagem da pista que receberá os melhores skatistas e bikers do planeta continua a todo vapor. Parte da estrutura já estava pronta neste final de semana e a previsão é de que a gigantesca rampa – de 105 metros de extensão e 27 metros de altura – esteja finalizada na quarta-feira, dia dos primeiros treinos.

Esse trabalho está sendo feito por 20 profissionais, que se revezam dia e noite, sob a coordenação do arquiteto e ex-skatista George Rotatori. A supervisão é do norte-americano John Tyson, que apresentou o primeiro projeto de megarampa, há pouco mais de cinco anos, ao skatista compatriota Danny Way.

A pista usada na Oi MEGARAMPA tem um total de 1.300 metros quadrados de área construída. Ao todo, são 180 toneladas de material, entre estruturas metálicas, material modular e tubular. Só de parafusos, são 50 mil. Segundo a organização do evento, serão utilizadas 40 toneladas de madeira com certificado FSC, o que garante sua origem legal, proveniente de áreas de manejo florestal.

Fotos: Luiz Doro

Roberto Pierantoni – ZDL

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: