O EGO embarcou no cruzeiro ‘Emoções em Alto Mar’ e conta tudo o que rolou em um dos seus shows

Uma noite com o ‘Rei’ Roberto Carlos

017753589-exh00Roberto Carlos celebra o momento especial

Se você não tem US$ 1600 dólares (menor tarifa) para embarcar no cruzeiro “Emoções em Alto Mar”, comandado por Roberto Carlos há cinco anos e sucesso total de público, mas quer saber tudo o que se passa em um show do “Rei” no navio, continue lendo esta matéria. O EGO esteve na embarcação por 24h e entendeu porque tantas pessoas estão dispostas a pagar tanto – a primeira edição do projeto que acontece em janeiro de 2010 já está esgotada -, para ver o cantor que este ano completa 50 anos de carreira, e a cada show reafirma sua majestade.

  Ouça o especial da Globoradio com músicas de Roberto Carlos

 Primeiro encontro com o ‘Rei’
A equipe do EGO esteve no navio Costa Mágica para participar da coletiva de imprensa que Roberto Carlos deu na segunda-feira, 9. O cantor já estava na embarcação desde o sábado, 7. Durante o bate-papo com a imprensa, ele falou sobre as comemorações pelos seus 50 anos de carreira, do pânico de envelhecer, de beleza, e é claro, de amor. Negou que esteja namorando, mas levantou suspeitas ao usar um “a gente está reformando o apartamento de São Paulo”, quando negava os boatos de que se mudaria do Rio. Depois, emendou: “Eu quis dizer a gente: eu, a decoradora e o arquiteto”. 

Expectativa para o show
Depois da coletiva, a imprensa foi convidada a assistir ao show do cantor que aconteceria à noite. Roberto faz quatro apresentações no navio e, em cada, recebe cerca de 500 convidados. O restante dos passageiros tenta se distrair com atividades como shows na beira da piscina, cassino e festas. Mas passar com o convite do show do cantor nas mãos é ser alvo de inveja dos que não foram contemplados naquela noite ou de quem já teve sua experiência na plateia do ‘Rei’.

 O show
Roberto surge no palco com um terno creme, para delírio do público, e sob os acordes de “Emoções”. Antes de entoar os versos de “Quando eu estou aqui…”, ele dá um longo suspiro no microfone para então começar a cantar.

Haja coração!
Depois da primeira música, ele saúda a plateia dizendo como é bom estar ali com eles “dormindo sob o mesmo teto, ou sob o mesmo condomínio, vamos dizer assim”. Mas as fãs mais afoitas só ouvem a primeira parte e começam a gritar coisas como “lindo” e “Robertão você é tudão”.Na sequência, ele canta “Além do horizonte” e “Detalhes”.

Côncavo e Convexo
Antes de cantar uma de suas músicas mais picantes de seu repertório, Roberto brinca: “vou cantar uma canção inocente agora”. As fãs, mais uma vez, vão à loucura com versos como “Cada parte de nós tem a forma ideal, quando juntas estão, coincidência total, do côncavo e convexo, assim é nosso amor e o sexo”.

Bossa Nova
Roberto relembra ainda seu encontro com o maestro Tom Jobim, em 1976, em um telão, quando eles gravaram juntos “Lígia”. Na sequência vem “Eu sei que vou te amar”, e o cantor recitando o poema “Soneto de Fidelidade”, de Vinicius de Moraes.

 Marcos Serra Lima/Globo.com

017753606-exh00

O ‘Rei’ distribui rosas para a plateia

Momentos Clássicos
Depois do momento bossa nova, ele canta “Saber viver” e “Jesus Cristo”. Na segunda, o público se levanta junto com ele para acompanhar e bater palmas. Depois, o “Rei” sai do palco por 30 segundos. Volta vestido de comandante do navio e com rosas nas mãos. A plateia vai ao delírio mais uma vez, e começa a luta incessante para tentar pegar uma das rosas beijadas e jogadas por Roberto. São 144 flores arremessadas a cada show. Separadas em 9 buquê com 16 rosas. Enquanto distribui as flores, o cantor vai recebendo presentes de fãs. Bilhetes, ursinhos de pelúcia – com um, ele até brinca de ninar -, e uma camisa do Vasco, time de Roberto, que ele pega, posa e faz reverência. Após o show, uma outra luta inglória começa: a da tentativa de ir até o camarim do astro para falar e tirar uma foto com ele. Mas só algumas felizardas, escolhidas por Roberto durante a distribuição das rosas, terão essa honra. Para o restante, só resta as fotos e as lembranças de uma noite com o “Rei”.

Fonte: Ego

Anúncios

Uma resposta to “O EGO embarcou no cruzeiro ‘Emoções em Alto Mar’ e conta tudo o que rolou em um dos seus shows”

  1. regina barros Says:

    Que saudade, eu estava nesse cruzeiro! Nota dez para tudo, para o Rei que está ótimo, pelas outras atrações como tom cavalvcanti, neguinho da beija flor, carlonhos de jesus etc…
    Como aproveitei…até me fantasiei de havaiana, quanta emoção!
    Parabéns também a todos funcionarios do navio italiano, e a todos os passageiros, pelo nível de educação que predominou nesses encantadores dias. Um cruzeiro caro, mas vale cada centavo, pelo REI, pela organização e pela classe que predominou nesse sonho que pude viver! Abraço, Regina

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: