Teatro, arte e tecnologia reabrem Itaú Cultural

Fechado para o público desde o dia 22 de dezembro, o Itaú Cultural retoma as atividades de cara nova. O esforço da reforma ficou focado na questão da acessibilidade. Foi criada uma rampa fixa e menos íngreme na calçada da entrada principal da Avenida Paulista, e piso tátil nos degraus da escada paralela, para orientação dos deficientes visuais. 

A cereja do bolo, entretanto, é a ampliação do espaço de exposições, que agora avançou para o piso Paulista (térreo), além de ocupar o 1º mezanino e 1º e 2º subsolos. Ainda não há uma exposição prevista para este mês. 

A fachada do prédio ganhou ares contemporâneos com a instalação permanente da obra Cubo Virtual, do artista plástico venezuelano Jesús Soto. O folder com os eventos do dia divide espaço com um painel de exibição eletrônica da programação. 

Ainda na onda virtual, a Enciclopédia Itaú Cultural de Teatro, abrigada no site http://www.itaucultural.org.br, contará com mais de 60 verbetes referentes à produção de Minas Gerais, Pernambuco e Rio Grande do Sul, além de novos registros do eixo Rio-São Paulo. 

Temporada 2009 

A programação teatral abre hoje, com apresentação única da companhia mineira Giramundo e o espetáculo AsRelações Naturais, enquanto o grupo Os Fofos Encenam apresenta temporada de Memória da Cana, uma adaptação de Álbum de Família, de Nelson Rodrigues. lAS Relações naturais Giramundo – Tel. 2168-1776. Hoje, às 20h. Grátis. Memória da cana Os Fofos Encenam – Tel. 2168-1776. Até 15/2. Qui. e sex., 20h. Sáb. e dom., 17h e 20h. Grátis. 
 
Giramundo na nova rampa do Itaú Cultural

Fonte: Destak – luana sanchez

Anúncios

Tags: , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: