LAR ESCOLA CAIRBAR SCHUTEL ESPERA NOVOS VOLUNTÁRIOS EM 2009

 O Lar Escola Cairbar Schutel (LECS), instituição que atende crianças e adolescentes em situação de risco social, espera ampliar o número de voluntários neste ano. Para Haércio Suguimoto, presidente da entidade, este é um ponto que precisa melhorar em 2009.

pessoasFoto divulgação.
Lar Escola Cairbar Schutel espera novos voluntários em 2009.
Neste ano, para melhor atender as 60 crianças e adolescentes abrigadas, o Lar Escola Cairbar Schutel espera ampliar o número de voluntários. De acordo com Haércio Suguimoto, presidente da entidade, este é um ponto que precisa melhorar em 2009.
“Precisamos incrementar o número de voluntários de nossa instituição, em todos os setores, seja junto às crianças e adolescentes nas atividades de recreação ou reforço escolar; seja nas atividades do departamento de promoção para ajudar a separar o grande número de doações que nos são encaminhadas diariamente, seja na confecção dos trabalhos artesanais de nossas equipes da melhor idade, seja ajudando na montagem e desmontagem de nossos eventos tais como bazares e almoços beneficentes”, explica.  
Segundo Haércio, a principal preocupação do LECS em curto prazo é atingir a excelência no atendimento de crianças e adolescentes, agora instalados em três casas-modelo. “Este trabalho não implica apenas em dar às crianças as condições necessárias para se desenvolverem física, mental e espiritualmente, mas também auxiliar para que a família de origem das crianças se equilibre e volte a ter condições de recebê-las novamente ou, não sendo possível, prepará-las para se adaptar a uma família substituta, sempre sob a supervisão das Varas da Infância e da Adolescência de São Paulo”.
De acordo com Suguimoto, no ano passado, a verba arrecadada pela instituição foi suficiente para atender toda a programação estabelecida, mas para a montagem das casas-modelo, a entidade teve dificuldades para cobrir as despesas. Para 2009, além de realizar os tradicionais bazares, almoços e a campanha do “Tio Herói” – hoje com 500 associados -, o LECS irá buscar parcerias com empresas voluntárias, por meio da aprovação de projetos de aperfeiçoamento do atendimento dos abrigados.
Haércio diz ainda que com a crise econômica, a entidade sentiu alterações nas parcerias com as empresas voluntárias. “Ocorreram mudanças e estamos nos preparando para outras mais no decorrer deste ano. Importantes parcerias já foram cortadas ou diminuídas e, em tempos de crise, os primeiros gastos que são cortados ligam-se à caridade, que não deveria ser encarada como supérfluo, pois vidas dependem desse ato de amor das pessoas”, complementa.
 
Saiba mais sobre o Lar Escola Cairbar Schutel
www.cairbarschutel.org
 
Fundada em 17 de janeiro de 1963,  a instituição possui capacidade para atender gratuitamente 60 crianças – meninos e meninas, de 0 a 18 anos, em situação de risco social.
 
Desde sua fundação, o Lar Escola Cairbar Schutel (www.cairbarschutel.org) é uma casa onde as crianças se sentem acolhidas, seguras, amadas, orientadas e protegidas. O trabalho de inclusão  social  também inclui boa alimentação, lazer e educação.
 
Todos os abrigados têm assistência médica, odontológica e psicológica, educação formal em instituições de ensino externas, esportes, formação profissional e  estágios
 
Seu objetivo é ser uma instituição beneficente reconhecida como centro de referência em administração do Terceiro Setor, oferecendo lar, educação, cuidados médicos, alimentação e ensinamentos morais para formar cidadãos conscientes de seus direitos e deveres.
 
Os pilares que baseiam a entidade são: cidadania, ética, integridade e honestidade para com toda a sociedade, união, fraternidade, humildade e fé raciocinada.
 
Visite:
Rua Francisco Preto, 213 – Vila Morse – Morumbi – São Paulo. Fone: (11) 3742-0516

Janeiro 2009
Jornalista responsável: Clarice Pereira (MTb 15.778)

Tags: , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: