Deep Purple em Março na Via Funchal

 interna509 Inglaterra. Fevereiro de 1968. Foi o local e a data da criação de uma das maiores bandas de rock de todos os tempos: Deep Purple. Como toda boa banda de cabeludos, qualquer tipo de rótulo era rejeitado. Não adiantou! Eles foram considerados, simplesmente, um dos criadoras do heavy metal e hard rock.

Achou pouco? Os caras mudaram de formação algumas vezes e a legião de fãs não se decepcionou. Não é à toa que quase 40 anos depois a banda sai em turnê e arrasta multidões, lotando casas de shows e estádios.

Esse troca-troca de músicos, entre eles os mais talentosos do rock, resultou na marca registrada do grupo: a mistura de guitarra e teclado, com riffs simples, fortes e solos rigorosos. Para conferir isso e muito mais de perto, corra até o Via Funchal. Serãoapenas duas apresentações, dias 6 e 7 de março.

A atual formação do grupo britânico se mantém desde 2001, e inclui Ian Gillan (vocal), Roger Glover (baixo), Steve Morse (guitarra), Don Airey (teclados) e Ian Paice (bateria), sendo que este último é o único a se manter desde o início, em 1968, quando foi lançado o álbum Shades Of Deep Purple.

Esta será a nona passagem do quinteto pelo Brasil, um dos países nos quais mantém seu maior público fora do mercado roqueiro dos EUA e da Europa. Se seus clássicos são cultuados, os discos mais recentes – como Bananas (2003) e Rapture Of The Deep (2005) – arrancam muitos elogios por parte dos fãs e da crítica especializada. Só conferir…

Fonte: Guia SP

 

Anúncios

Tags: , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: