Arte para crescer – A Saint-Gobain Canalização investe em projetos de formação musical para crianças e adolescentes carentes

Dando continuidade a política de investimento em projetos de formação de crianças e adolescentes, a Saint-Gobain Canalização, que já contribui com o projeto Música nas Escolas,  passa agora a colaborar também com o Dança e Magia, foram  100 mil reais destinados para cada um dos programas em 2008.
Os projetos têm como objetivo oferecer formação em música e dança, respectivamente, para jovens estudantes da rede municipal e estadual de ensino de Barra Mansa, Rio de Janeiro.
 
A Associação de Amigos do Ballet de Câmara de Barra Mansa, por meio do projeto “Dança e Magia”, oferece aulas de dança clássica para crianças das escolas municipais e estaduais da cidade, com idade de 6 a 18 anos. As aulas são gratuitas e os 200 alunos (meninos e meninas) também recebem uniformes.
Segundo os coordenadores do projeto, há pouca desistência por parte dos jovens. Mais do que tornar acessível a dança às classes desfavorecidas a iniciativa pretende formar bailarinos profissionais de qualidade.
 
Já o Música nas Escolas teve início em 2003, quando atendia 300 alunos; hoje são 5 mil jovens contemplados. A musicalização infantil é oferecida por meio de “brincadeiras” com os instrumentos e notas. Mais tarde eles começam a manusear os instrumentos, executando algumas canções, e com o tempo se tornam jovens músicos prontos para ingressar no mercado de trabalho.
 
Por acreditar no poder restaurador da arte na vida das pessoas, a Saint-Gobain Canalização contribui com esses trabalhos. “O patrocínio oferecido por empresas privadas como a Saint-Gobain Canalização é fundamental para o crescimento do projeto”, explica Vantoil de Souza, coordenador do Música nas Escolas.
 
 
Sobre o grupo Saint-Gobain:
O grupo Saint-Gobain atua no Brasil há 70 anos e produz soluções inovadoras para diversos segmentos, sendo responsável por marcas como Quatzolit Weber, Brasilit, e Santa Marina. Atualmente, o grupo é composto por 13 empresas, com 45 unidades industriais, 9 sítios de mineração, além de 25 lojas de materiais de construção. O mercado de saneamento é atendido pela Saint-Gobain Canalização, com tubos de ferro fundido dúctil para adução de água, válvulas e equipamentos de alta durabilidade. 
 
Informações:
Adriana Ferreira / Mauro Rocha
Ecco – Escritório de Consultoria e Comunicação Ltda.
Tel/Fax: (11) 5506-1144 – 9177-7113

Tags: , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: