Inventor da guitarra Fender será homenageado pelo Grammy em 2009

Cantor Dean Martin e o grupo Four Tops também recebem homenagens.
Lil’ Wayne e Coldplay são favoritos para premiação principal.016218697-ex00

 Leo Fender acompanhado de algumas de suas criações. (Foto: Divulgação)

Clarence “Leo” Fender, o criador da guitarra elétrica de corpo sólido que leva seu sobrenome, vai ser premiado com um Grammy técnico na edição de 2009 do principal prêmio da indústria fonográfica. A cerimônia está programada para o dia 8 de fevereiro de 2009, em Los Angeles.

Leo Fender lançou a “Fender Esquire” em 1950 – o primeiro modelo de guitarra elétrica de corpo sólido a ser vendido em larga escala. Fender também criou modelos de guitarra amplamente utilizados até hoje, como a Telecaster e a Stratocaster. Ele morreu em 1991, aos 81 anos.

As outras homenagens já anunciadas para o Grammy incluem prêmios para o cantor Dean Martin, amigo de Frank Sinatra, falecido em 1995; para Tom Paxton, influente cantor de folk norte-americano e também uma premiação para o quarteto vocal da gravadora Motown Four Tops, famosos na década de 1960. Levi Stubbs, líder dos Four Tops, morreu em outubro deste ano, e o prêmio deve ser recebido por Abdul Fakir, único membro sobrevivente do grupo.

Os concorrentes nas principais categorias do Grammy 2009foram divulgados no começo de dezembro. O rapper norte-americano Lil’ Wayne lidera o número de indicações, com oito no total, seguido pela banda inglesa Coldplay, indicada em sete categorias.

 fonte: G1

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: