Madonna no Brasil: Mesmo com furtos e proibições, câmeras marcam presença em show

937741-0560-ga
Por volta das 20h30 desta quinta-feira, cerca de 67 mil pessoas estavam no Morumbi à espera do primeiro show da rainha do pop, Madonna, na cidade de São Paulo após 15 anos. Quem olhava da arquibancada podia ver uma multidão de luzes saídas das câmeras digitais, proibidas – a princípio – de entrarem no estádio. Nem os furtos que ocorreram do lado de fora impediram os fãs de apontarem suas “armas” para o palco da rainha do pop.

Registrando cada momento – uma grande quantidade de vídeos foi colocada na madrugada desta sexta-feira no You Tube -, o público delirou por duas horas ao som das canções do disco Hard Candy e de antigos hits como Into the Groove, Vogue e Like a Prayer.

Nem Madonna parecia incomodada com o grande número de cliques. A cantora até chegou a dizer que “São Paulo era o melhor lugar de todos”.

É compreensível, porém, a proibição de câmeras digitais dentro do estádio, especialmente se levarmos em conta que Madonna faz shows milimetricamente coreografados – desde a posição do pé até suas pequenas falas. Claro, há momentos espontâneos, mas eles são mínimos diante do grande espetáculo.

Neste caso, permitir o uso de câmeras é quase tão arriscado como deixar seu DVD ao vivo chegar ao público antes dele ter ficado pronto. E no caso de Madonna traz alguns riscos exclusivos: no Rio de Janeiro, ela perdeu toda a sua “majestade” ao levar um tombo categórico no palco molhado.

Uma coisa é certa: nem a rainha do pop tem autoridade para enfrentar a era digital. Madonna, no entanto, pode ficar tranqüila: muitas pessoas sabiam de todos os números e estavam exaltadas com sua performance. Nada como um show ao vivo.

fonte: Terra

Anúncios

Tags: , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: