Beba e volte para casa em um C4 Pallas

 

Conhecida por seus bares e restaurantes, a Vila Madalena foi um dos bairros de São Paulo que mais sofreu com a perda de clientes por causa da implantação da Lei Seca (nº 11.705), em junho deste ano. A legislação prevê pagamento de multa de R$ 955 e a suspensão do direito de dirigir, caso seja constatada a presença de álcool no sangue do motorista flagrado pela fiscalização.

 

 

E para tentar minimizar os prejuízos e os riscos de acidentes de trânsito, a Associação de Gastronomia, Entretenimento, Arte e Cultura da Vila Madalena (AGEAC), em parceria com a Citroën do Brasil e a Companhia de Bebidas das Américas (AMBEV), criou o Projeto Vila Madalena VIP. A iniciativa tem como objetivo transportar clientes de 16 bares do bairro para casa, evitando assim as conseqüências da mistura de bebida alcoólica e direção. O serviço é feito por 24 unidades do sedã Citroën C4 Pallas guiados por motoristas treinados.

O Projeto Vila Madalena VIP vem sendo testado há um mês e funciona entre 20h e 3h. Nesse período, segundo a AGEAC, foram realizadas, em média, 200 viagens por noite ,às sextas e sábados, 150, às quintas-feiras, e 100, aos domingos. Para usufruir do serviço, que cobre toda a cidade de São Paulo, o cliente combina o retorno com os responsáveis de cada estabelecimento. Ele ainda pode solicitar que um carro o pegue na residência. Nesse caso é necessário um agendamento prévio com a AGEAC, que atende das 14h às 22h.

De acordo com Maurício Laranjeira, proprietário de três bares no bairro e um dos responsáveis pela criação do projeto, os estabelecimentos da Vila Madalena tiveram uma queda de 30% nos rendimentos após a implantação da Lei Seca. Somente no último mês de julho, ele afirma que o impacto foi ainda maior: queda de 60%. Dessa forma, os comerciantes se viram obrigados a buscar novas alternativas, como parcerias com estacionamentos, na tentativa de atrair os clientes.

Com o projeto, previsto para durar quatro meses, a Citroën pretende estimular o contato dos freqüentadores do bairro com o carro, como uma espécie de test-drive. Segundo o diretor comercial da empresa, Michel Bernadet, depois que os consumidores andam a bordo dos modelos da marca, a procura aumenta nos concessionários. “No projeto, eles (clientes) poderão sentir como é rodar em um C4, além de conhecer melhor o carro por dentro”, explica Bernadet. O executivo ainda esclarece que a escolha pelo sedã está diretamente ligada a esses objetivos. “Por ser um veículo confortável, o C4 se enquadra muito bem para esse tipo de transporte. Além disso, ele está dentro do perfil de clientes que queremos atingir”, finalizou.

A Citroën confirmou que estuda a expansão dessa ação para outras regiões de São Paulo e até mesmo para outras cidades do País, como Rio de Janeiro e Belo Horizonte, dependendo dos resultados alcançados na Vila Madalena. “Podemos levar o projeto para outros locais e também usar outros carros, como o C4 Picasso, que será lançado em janeiro”, afirmou Bernadet.

(Daniel Magri)

Serviço

O quê: Projeto Vila Madalena VIP

Quando: Todos os dias das 20h às 3h

Onde: Serviço disponível nos estabelecimentos – Anhaguera, Bar do Santa, Camará, Filial, Genésio, Genial, Iemanjá, Juarez, Pero Vaz, Posto 6, Quitandinha, Sake, Samba, Santa Gula, Santa Pizza e Zeppelin

Quanto: Gratuito

Agendamento: (11) 3034-2544 (AGEAC)

 

fonte: Carsale

Tags: , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: