MAPFRE anuncia criação de fundo em parceria com a AACD

Novo fundo destinará 70% da taxa de administração para a AACD, instituição que reabilita deficientes físicos há mais de 50 anos.

A MAPFRE Seguros, uma das mais importantes seguradoras do País, acaba de disponibilizar ao mercado brasileiro o AACD MAPFRE DI, um fundo de investimento DI gerido pela MAPFRE Investimentos que tem como principal objetivo destinar recursos para a AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente), uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos, especializada no tratamento de deficientes físicos de todo o País.

O novo fundo será comercializado para pessoas física e jurídica com perfil conservador, o fundo oferece baixo risco aos aplicadores e destinará 70% da taxa de administração à instituição, proporcionando à AACD mais recursos para o desenvolvimento de projetos para a reabilitação de milhares de pessoas.

O plano foi elaborado para oferecer a todos os clientes uma opção que unifique rentabilidade com equilíbrio, segurança e liquidez, garantindo aos cotistas resultados mais expressivos, tendo como base as variações das taxas de juros praticadas no mercado de depósitos interbancários (CDI).

De acordo com o presidente do Grupo MAPFRE Brasil, Antonio Cássio dos Santos, o AACD MAPFRE é um produto especial desenvolvido para o investidor que tem uma maior consciência da importância de ações que focam a responsabilidade social. “Investindo neste fundo os participantes estarão não somente investindo nos seus negócios, mas também ajudando a AACD a cuidar de milhares de crianças  em todo o país”, comenta.

O AACD MAPFRE possui ainda uma taxa de administração competitiva com o mercado, de apenas 1,0% aa. O fundo exige um aporte inicial de R$ 1 mil e movimentações mínimas de R$ 500,00 e,os cotistas terão à sua disposição o atendimento personalizado com especialistas da MAPFRE Investimentos e a garantia e solidez de um grupo internacional que possui mais de 70 milhões de clientes em todo o mundo.

Segundo Cássio, o fundo conta com uma estratégia de gestão e foco bem definidos, garantindo, dessa forma, mais transparência ao investidor. “trata-se de um fundo de investimento que possui um quesito inovador e que vem ao encontro da política de responsabilidade social do Grupo MAPFRE”, finaliza.

“A parceria contribuirá para que a AACD prossiga com sua missão de promover a prevenção, habilitação e reabilitação de pessoas com deficiência física, especialmente de crianças, adolescentes e jovens, favorecendo a integração social”, afirma Eduardo de Almeida Carneiro, presidente voluntário da AACD.

Sobre a AACD

A Associação de Assistência à Criança Deficiente mantém um amplo serviço de atendimento médico, pedagógico e social, voltado principalmente às crianças e adolescentes, promovendo a reabilitação e reintegração social dessas pessoas. Hoje, 96% dos pacientes nada pagam por consultas e terapias. Cerca de cinco mil atendimentos por dia são realizados em suas nove unidades: AACD Ibirapuera (SP), AACD Mooca (SP), AACD Osasco (SP), AACD Pernambuco, AACD Minas Gerais, AACD Rio Grande do Sul, AACD Rio de Janeiro, AACD Santa Catarina e AACD São José do Rio Preto.

Sobre a MAPFRE Investimentos

A MAPFRE Investimentos iniciou suas atividades em outubro de 2003 para gerir os recursos do Grupo MAPFRE Seguros no Brasil. A partir dessa data o grupo segurador passou a contar com uma instituição financeira com foco e objetivo na otimização dos investimentos do conglomerado e de terceiros.

A MAPFRE Investimentos utiliza uma estrutura de gestão de recursos coordenada por um comitê financeiro de investimento e conta com uma equipe especializada, o que garante a adoção de estratégias adequadas a cada produto e uma forte ênfase na preservação de capital, potencializando, dessa forma, a segurança e a rentabilidade dos fundos vinculados aos clientes e produtos da seguradora.

A4 Comunicação
André Degasperi

Tags: ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: