Galeria Romero Britto realiza 25 anos da Leandrini em Grande Estilo

img_0182_baixa_resolucao

(Considerada pólo de eventos, Galeria Romero Britto sedia o coquetel em comemoração às bodas de prata da empresa que é referência no mercado automotivo)

Com o tema “Arte em Carros”, Leandrini comemorou seus 25 anos em alto estilo na Galeria Romero Britto, localizada no Jardins.img_0256_baixa_resolucaoimg_0027_baixa_reolucao

Na ocasião, foram apresentadas as novidades do empreendimento, projetos futuros, além da exposição de uma Ferrari 430 Scuderia, equipada pela Leandrini, e de diversas rodas exclusivas.

Roberta Britto, diretora da Galeria Romero Britto, o fundador da Leandrini e seus filhos, que, atualmente, gerenciam o negócio, receberam vários convidados ilustres. Entre celebridades e autoridades, ganharam destaque os apresentadores Otávio Mesquita, Nelio Jr, Juliana Garcia e Marcos Chiesa – o Bola do Pânico, os repórteres Maria João Abujamra e Felipeh Campos, além de Andréa Safra e Paulo Kair.

aimg_0234

Sobre a Galeria Romero Britto:

Dez anos após inaugurar sua Galeria e Estúdio em Miami, e fazer fama nos Estados Unidos e no mundo, Romero Britto, o mais pop dos artistas plásticos brasileiros, em 2001, inaugura uma filial no Brasil, a Galeria Romero Britto.

Localizada na Rua Oscar Freire, 562 – Jardins, a Galeria tem uma área de 176m² no salão principal e um salão secundário medindo 60m², com o design do arquiteto João Armentano, é simples, basicamente toda em branco, para não brigar com a mistura de cores fortes e alegres do artista, definida por críticos de arte como “neocubismo pop”.

Além dos originais, serigrafias, giclees e esculturas, a Galeria tem objetos de arte colecionáveis a venda com preços mais acessíveis como pôsteres, cadernos, cartões, louças, perfumes, latas, relógios e livros.

A equipe dos profissionais da Galeria Romero Britto passa por um treinamento, onde aprendem tudo sobre a história e as obras de Romero Britto.

Em uma das paredes do espaço há um painel com fotos de Romero acompanhado de várias personalidades como Bill Clinton, Elton John, Witney Houston e Carlos Santana. O nosso Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o ex- Presidente Fernando Henrique Cardoso, Madonna, Michael Jackson e a Rainha Silvia, da Suécia, além de Marco Maciel, Jarbas Vasconcelos, Parreira, Ronaldo Fenômeno, Luciano Szafir, Ivo Pitanguy, Ana Maria Braga, Marília Pêra, Glória Maria, Adriane Galisteu, a família Safra, a família do saudoso Roberto Marinho, todos colecionadores, entre outros.

Próximo a algumas obras, uma montagem com seis selos sobre educação, criados para a Organização das Nações Unidas (ONU), ficam em redomas de vidro sobre aparadores com matérias de jornais e revistas repercutindo o assunto.

Assunto este, que sempre foi muito importante na vida do artista. Tanto que o inspirou a abrir a Galeria Romero Britto duas vezes por semana para visitação de ONG’s, escolas do governo e particulares, proporcionando as crianças carentes e aos alunos do ensino médio, jovens de 4 a 15 anos, uma aproximação tanto com a cultura quanto com a história de vida de sucesso do artista plástico.

A idéia de abrir uma galeria no Brasil nasceu em 1998, quando Romero fez duas grandes exposições em São Paulo e no Rio de Janeiro – “O Pop de Romero Britto” e “Flying Fish & Britto Central”, respectivamente. Hoje, a Galeria Romero Britto democratizou a arte do artista pop internacionalmente aclamado, Britto, mostra ao público a história completa de sua vida e trabalho, além de ter se tornado um pólo de eventos, pois permite que novos talentos exponham suas obras freqüentemente em seu espaço, abrindo espaço para empresas que desejam realizar comemorações.img_0172_baixa_resolucao

Sobre a Leandrini:

Presente no mercado de som e acessórios automotivos há 25 anos, a Leandrini está em constante busca dos lançamentos no mercado mundial, antecipando novidades até antes dos automóveis chegarem ao Brasil. É, hoje, a empresa de maior referência quando o assunto é instalação de som e acessórios. A Leandrini utiliza marcas de renome internacional, como Foose, DUB, Alpine, JVC e Yokohama. Porsches, Ferraris e Lamborghinis são presenças constantes no pátio das oficinas da marca, localizadas no nobre bairro dos Jardins (SP) e em São Caetano do Sul (ABC). Com sua equipe de técnicos altamente qualificados, a empresa está em constante evolução tecnológica, focando em durabilidade, menor necessidade de manutenção e atendimento exclusivo. Mais informações, acesse http://www.leandrini.com.

fotos: Dinho Rodrigues

Kennya Amorim
Live Comunicação

Anúncios

Tags: , ,

3 Respostas to “Galeria Romero Britto realiza 25 anos da Leandrini em Grande Estilo”

  1. jessica Says:

    quantos anos voce tem Romero brito

  2. juliana Says:

    Qual o nome do estilo de arte empregado por Romero Britto?

  3. Alguem Says:

    Vc teria mais fotos para disponibilizar?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: