Celular: operadoras recheiam o Natal com promoções para todos os gostos

Há desde a possibilidade de migrar de plano sem multa até dividir a conta e a oferta de bônus em minutos

SÃO PAULO – Neste ano, Papai Noel provavelmente vai receber as “cartinhas” de pedido de presentes por SMS e promete se comunicar com todo mundo por celular.
Isso porque a crise financeira mundial, que vem afetando o bolso dos investidores e empresários, não chegou até o setor da telefonia móvel. E as operadoras prometem comemorações natalinas recheadas de promoções para todos os gostos.
Então, confira o que as cinco concorrentes de São Paulo estão oferecendo para os usuários, sejam os novos ou os antigos, sejam os pré-pagos ou pós-pagos.
Mas, atenção: é importante entrar no site da empresa e conferir exatamente o que diz o regulamento das promoções para se certificar de todas as especificações e, assim, não ser confundido.

Experimentar e escolher
Após um mês da agressiva promoção que iniciou as atividades da Oi no estado de São Paulo, a empresa lança sua oferta de Natal destinada aos clientes do pacote Oi Conta Total (que inclui telefone fixo, móvel, internet e DDD).
A operadora permitirá que os clientes migrem entre as cinco opções de plano (Oi Conta Total 1 a 4 e o Oi Conta Total Light), a qualquer momento, sem cobrança de multa.
Já os novos clientes ganharão créditos de até R$ 1.100, divididos em dez parcelas, e desconto de 30% sobre o valor da assinatura (válido para todos os pacotes e em todos os 16 estados onde a companhia atua), por até 6 meses.
Para participar, é necessário adquirir o serviço até o dia 31 de janeiro de 2009.

Usar e ganhar
A TIM, por sua vez, está oferecendo para os planos pós-pagos, tanto os atuais quanto os novos, desconto de até R$ 2.009 para a compra de qualquer aparelho celular do seu portfólio.
Já para os planos Conta Fixa, Meia Tarifa, Light 40, TIM Brasil e TIM Família Pós, os consumidores poderão receber até 2 mil minutos de bônus durante três meses para ligações locais para qualquer TIM fixo ou móvel.
Os usuários TIM 25, Meu Jeito, Plano 1 e TIM Família, por sua vez, ganharão bônus da seguinte forma: a quantidade que gastarem no mês será multiplicada por 10. O bônus máximo será de R$ 1 mil, dos quais um terço poderá ser gasto com ligações de longa distância e dois terços, com ligações locais (ambos para qualquer número TIM).
Para participar, tanto o cliente pré quanto o pós têm de ligar *222 do próprio aparelho TIM e se cadastrar até 31 de dezembro de 2008. Além disso, para os atuais clientes, há cobrança de uma taxa única de R$ 14,90 para pós e de R$ 5,90 para pré.

Compartilhando os gastos
Agora, se você busca alguém com quem dividir suas contas, saiba que a operadora Claro está proporcionando isso neste Natal. Aqueles que habilitarem nova linha pós-paga nos planos Estilo, Claro Família e Claro 3G terão desconto de 100% no valor da fatura por três meses alternados (o consumo que excede a franquia fica por conta do usuário).
A operadora também oferece, por seis meses, bônus de 50 mensagens de texto para qualquer número Claro e 50 minutos para vídeo chamada 3G ou Web.
Já os novos usuários do plano pré-pago Claro Cartão ganharão, a cada 1 minuto de chamada originada, 10 minutos para falar com outro Claro (a oferta é válida mediante recarga mensal mínima de R$ 11), durante seis meses.
Além disso, o cliente ainda ganhará 20 torpedos em meses alternados, para usar com outro número Claro.

Beneficiando quem já é usuário
A fim de beneficiar quem já é usuário dos serviços da operadora, a Vivo oferece suas promoções para os clientes pós-pagos sem qualquer taxa de adesão. Já na modalidade pré-paga, a empresa oferece gratuidade para os 5 milhões de usuários que se cadastrarem primeiramente e taxa promocional de R$ 4,90 para os demais.
A adesão pode ser feita até 12 de janeiro de 2009. Para se cadastrar, o cliente pode ligar para *9000 do próprio celular Vivo ou acessar o site (www.vivo.com.br/natal).
Em São Paulo, os planos Vivo Econômico, Vivo Escolha e Vivo Completo ganham 10 vezes o valor dos minutos contratados válidos para ligações locais Vivo por seis meses, além de 150 minutos mensais para falar de Vivo para fixo, nos três primeiros meses.
Já os clientes pré-pagos, a cada um minuto usado, ganharão 10 minutos diários (o bônus máximo possível é de R$ 20 por dia). Para aderir à promoção, além do cadastro, o usuário deve fazer recarga mínima que varia de R$ 12 a R$ 17 por mês.

Muito além de promoções
A assessoria de imprensa da Aeiou, por sua vez, informou que a operadora já possui o melhor preço do mercado e a sua estratégia não é criar promoções sazonais.
Ela pretende efetivamente ser a opção de todo o ano e não apenas durante a validade da promoção.

Tags: , , , , ,

5 Respostas to “Celular: operadoras recheiam o Natal com promoções para todos os gostos”

  1. evanda novaes santos Says:

    ha tempos atras havia feito um plano controle da vivo e quando quis retornar para o antigo plano tive muita dor de cabeça estou pensando em um pacote com minutos mais baratos para mudar a assinatura mas quero fazer todas as papeladas de praxe quero ver promoçoes de pacotes

  2. BARBARA REGINA A GOMES DA SILVA Says:

    estou achando este plano de natal horrível, preferia o de 0,50 centavos. pra nós pré-pago era muito mais negócio. n gostei deste plano, pois vc tem q acabar os 10 min ganhos de 1 min deligação, para depois fazer outra. muito trabalhosa, pois vc tem q interromper a conversa para ganhar mais 10min. HORRÍVAL!!!
    estou pensando em procurar outra operadora, pois a VIVO está muito caro o minuto.

  3. katia Says:

    ESTOU TENTANDO ME CADASTRAR NA PROMOÇÃO DE 10 VEZES, MEU PLANO É CONTROLE E NÃO TENHO RESPOSTA, ISSO É UMA IRRESPONSABILIDADE DA OPERADORA E FALTA DE CONSIDERAÇÃO COM UMA CLIENTE DE ANOS.

  4. mirta cilena nunes dorneles Says:

    gostaria de saber porque o minuto de ligaçao da vivo esta uma exploraçao, estou muito insatisfeita com as promoçoes, muito ruim essa fala um minuto e fala dez ou vinte trabalhoso demais voces vao perder os clientes . unica promoçao que valeu a pana foi a cinco centavos o minuto porque nao volta

  5. Maria das Graças Says:

    TÔ TENTANDO FALAR COM A OPERADORA VIVO E NÃO CONSIGO,GOSTARIA DE ME CATRASTAR NO PLANO DE VIVO PRÁ VIVO,GANHE I.00 POR MINUTOS E A OERADORA NÃO ATENDE,ISSO É UMA FALTA DE RESPEITO PELO CLIENTE,FICA OUVINDO UMA GRAVAÇÃO E NINGUÉM ATENDE.LIGUEI NO *9000,OUÇO TODO SEM RESPOSTA NENHUMA ISSO É UM ABSURDO,CHATO QUE EU SÓ GOSTO DESSA OPERADORA,VEJA SE RESOLVA MEU PROBLEMA SOBRE AS PROMOÇÕES. DESDE JÁ AGRADEÇO.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: