Ex-integrantes do Rainbow montam banda com filho de Blackmore

2_17948
 
Aumentar o texto   Diminuir o texto
Foto: Reprodução
 
Quatro músicos que ficaram conhecidos por suas participações nas diversas formações do Rainbow, de Ritchie Blackmore, se uniram ao filho do guitarrista inglês para montarem uma nova banda. Joe Lynn Turner (voz – foto), Bobby Rondinelli (bateria), Tony Carey (teclado) e Greg Smith (baixo) montaram o Over the Rainbow junto com Jürgen ‘J.R.’ Blackmore (guitarra).

O grupo vai apresentar, obviamente, os clássicos lançados pelo grupo ao longo dos anos. O Over the Rainbow conta com integrantes que fizeram parte da banda desde a formação clássica, com Dio nos vocais – Carey tocou em “Live on Stage” – até a última encarnação do grupo – Smith foi o baixista no álbum “Strangers in Us All”.

Os músicos comentaram sobre a ‘nova’ banda. Rondinelli disse que “Over the Rainbow reúne membros de uma das mais distintas bandas de todos os tempos e apresenta ao mundo um tesouro escondido em J.R. Blackmore”.

O vocalista Joe Lynn Turner diz ter grande respeito e guardar recordações de Ritchie Blackmore, mas está ansioso por trabalhar com o filho do guitarrista. “J.R. é a única escolha lógica para a guitarra do Over the Rainbow. Eu tenho acompanhado alguns de seus projetos. Ele é muito talentoso”.

“O fato de todos os membros serem ex-integrantes de períodos distintos do Rainbow, dará á música a integridade que ela merece”, comentou o baixista Greg Smith. “Um Blackmore na guitarra dará mais autenticidade”.

A turnê do Over the Rainbow está marcada para começar pela Rússia em fevereiro de 2009.

Anúncios

Tags: , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: