Artista quer substituir olho por câmera digital

916861-5008-it2

A artista americana Tanya Vlach, que perdeu um olho em um acidente de carro durante a passagem do furacão Katrina, procura um substituto diferente e inusitado para seu globo ocular: uma câmera de vídeo digital para filmar momentos de sua vida.

Tanya usou seu blog para pedir ajuda de engenheiros que possam ajudá-la a criar uma webcam em miniatura, que possa ser adaptada a diferentes tipos de luzes e foco.

Tanya deseja que seu olho biônico tenha conectividade Bluetooth, zoom ótico de 3X, capacidade para fotografar e uma entrada para cartão SD de 4 GB. Com todo este aparato, a artista de San Francisco quer poder filmar sua vida como se fosse um programa de TV, a partir de sua própria perspectiva.

A mulher de 35 anos se considera uma “multi-artista” e é autora de trabalhos de artes visuais, artes cênicas, música e literatura. Fã declarada de ficção científica, traçou um paralelo de sua idéia com o conceito popular de ciborgues e disse que sua idéia não é espiar ou invadir a privacidade de outras pessoas.

Em contato com o jornal New York Daily News, especialistas disseram que a tecnologia existe e seria possível criar uma câmera sem fio com as dimensões de um globo ocular, se comunicando com um smartphone que então enviaria o sinal a outra pessoa, a um estúdio de TV ou computador.

Tags: ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: