Piratas chineses já fazem cópias de discos no formato Blu-ray

São Paulo – Apesar de parecidas com as originais, versões falsificadas não têm a mesma qualidade de vídeo dos filmes em alta definição.

Os piratas chineses já estão fazendo cópias de filmes no formato Blu-ray. As cópias falsificadas não têm a mesma resolução dos discos originais, mas a imagem é melhor do que a dos DVDs comuns. Os discos pirateados também são colocados em embalagens azuis iguais a dos discos originais, o que pode induzir os compradores ao erro.

Segundo reportagem do Wall Street Journal, os piratas conseguem extrair o vídeo dos discos graças a programas para computador que custam cerca de 100 dólares. Na hora de gravar os filmes nos discos, a resolução é reduzida. Ainda assim, as cópias ilegais têm resolução superior a dos DVDs. Com isso, o custo de produção é reduzido. Um disco Blu-ray pirata é vendido por 7 dólares, enquanto um original sai por 30 dólares, quatro vezes mais.

A Motion Picture Association (MPA), associação que representa os estúdios de Hollywood e é responsável pelo combate à pirataria, disse que, por enquanto, as falsificações são comuns apenas na China e algumas regiões da Ásia. Mas há temores de que esses DVDs ganhem mercado em lugares onde a penetração e a velocidade das redes de banda larga é baixa, um cenário bastante comum em países emergentes, como o Brasil.

fonte: IDG NOW

Anúncios

Tags: , , ,

2 Respostas to “Piratas chineses já fazem cópias de discos no formato Blu-ray”

  1. Léo o Nardo Says:

    mto bom! parabens pelo blog!

  2. Mauricio Fonseca Says:

    Qual será a chance da pirataria do blu ray chegar às ruas rapidamente? Ocasionando uma quebradeira geral das videolocadoras que já se encontram em situação desastrosa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: