iPhone 3G da Apple vendeu 6,9 milhões de unidades



fonte: Terceira Geração – Convergência Digital
:: Convergência Digital

Ao divulgar o resultado do terceiro trimestre, a Apple informou que a versão 3G do iPhone, lançada no dia 11 de julho, vendeu 6,9 milhões de unidades. Hoje, ela está disponível em mais de 50 países, inclusive, no Brasil.

Em pouco mais de três meses, reportou a Apple, o iPhone 3G vendeu 13% a mais do que toda a comercialização da versão de segunda geração em 2007. Os iPhone 3G só não venderam mais do que os iPods.

Segundo dados da Apple, foram comercializados 11,1 milhões desses dispositivos. No Brasil, a venda do iPhone 3G é recente. Hoje apenas duas operadoras têm o produto: Claro e Vivo.

No trimestre, a Apple registrou um lucro de US$ 1,14 bilhão. A receita da companhia cresceu 27% e atingiu o montante de US$ 7,9 bilhões, mas os analistas, segundo a agência Reuters, consideraram o resultado abaixo do esperado.

O motivo para a receita ficar aquém do esperado já é o reflexo da crise financeira dos Estados Unidos, uma vez que os pedidos de computadores para o setor educacional foram reduzidos, avaliam os consultores.

Tags: , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: