SALÃO DA MOTOCICLETA :Evento traz lançamentos em marcas e modelos de motos

 

O público também pode conhecer novidades em acessórios e motopeças e curtir uma série de
atrações especiais, como shows de trial, leilões de motos e concurso de personalização
Lançamentos de vários modelos, novas marcas que começam a atuar no Brasil, a primeira moto bicombustível do mundo, novidades em acessórios e motopeças, a superesportiva que leva a assinatura do tricampeão Ayrton Senna, o modelo vencedor do MotoGP no ano passado, a moto mais veloz do mundo, novos scooters movidos a eletricidade, protótipos ainda em estudo, minimotos, um modelo especialmente desenvolvido para o público feminino, um scooter com três rodas, novos quadriciclos e triciclos, shows especiais de saltos e acrobacias em motos, leilões de motocicletas, concurso de personalização de modelos. Estas são algumas das principais atrações que prometem conquistar o público durante o Salão da Motocicleta, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP), entre os dias 21 e 26 de outubro.

“Os apaixonados por motocicletas, como eu, têm a oportunidade única de ver de perto os melhores e mais arrojados modelos do mundo. Quem é fã destas máquinas não pode perder essa chance”, recomenda o bicampeão Emerson Fittipaldi, organizador do evento, que ocupa uma área de 45 mil metros quadrados e deve atrair um público estimado de 200 mil pessoas em seus seis dias. Em sua primeira edição, a feira é organizada por Fittipaldi em parceria com a Megacycle, empresa que há 15 anos realiza eventos em diversas áreas, e a Anfamoto (Associação Nacional dos Fabricantes e Atacadistas de Motopeças), com investimento de R$ 10 milhões.

“O Salão oferece às montadoras, importadoras, fabricantes, distribuidores e demais representantes a possibilidade de apresentar seus produtos e serviços a um público especializado e formador de opinião, disposto a conhecer o que há de melhor, mais atual e mais criativo no segmento”, acrescenta Fittipaldi.
Atrações dos expositores
A marca AME Amazonas expõe a primeira moto bicombustível do mundo, desenvolvida em parceria com a Delphi. O modelo AME AG é equipado com motor de 300 cc, que funciona com álcool, gasolina e ambos os combustíveis. Sua tecnologia, além de oferecer menor geração de gases de efeito estufa, traz uma economia de aproximadamente 25% ao bolso do motociclista. O produto deve impulsionar o mercado de bicombustíveis no setor de motocicletas, assim como aconteceu com a venda de automóveis flexíveis, que atingiu em 2008 a marca de cinco milhões de veículos fabricados com essa tecnologia.

Os motociclistas fãs de Ayrton Senna e, conseqüentemente, da velocidade podem cultuar seu ídolo em grande estilo. O evento traz com exclusividade a moto MV Agusta F4 1000 Senna no estande da marca Agusta. Esta é a primeira exposição do modelo no Brasil. Com design arrojado, a moto leva a assinatura do tricampeão mundial de Fórmula 1 na carenagem lateral. Em sua fabricação quase artesanal, a F4 Senna utiliza materiais de alta tecnologia e resistência.

Os visitantes podem conferir a motocicleta Ducati Desmosedici GP7, mesmo modelo que foi utilizado pelo piloto Casey Stoner para conquistar o título do MotoGP em 2007. Após a competição, a moto foi leiloada pelo incrível valor de 350 mil euros.

A Suzuki leva para o Salão da Motocicleta a moto considerada a mais veloz do mundo. Trata-se do modelo 2009 da GSX1300R Hayabusa, que corta o vento e atinge 320 km/h. Com um motor de quatro cilindros, essa máquina foi equipada com o mais recente e avançado sistema de injeção eletrônica digital. A GSX1300 B-King, que chegou ao Brasil no início do ano, também marca presença no estande da empresa, com seu poderoso motor de 1340 cm3, quatro cilindros, 16 válvulas, DOHC e injeção eletrônica de combustível.

A Motor Z lança três modelos de scooters elétricos, já como parte da sua linha 2009. Os produtos incorporam itens de tecnologia, além de novidades em design, maior autonomia e torque em relação aos atuais. A nova geração terá freio a disco, suspensão telescópica para melhorar a absorção dos impactos, melhorias na parte elétrica e um sistema de recarregamento das baterias que é acionado durante a frenagem.

A Kahena tem como grande atração em seu estande a 250 Dual, que acaba de ser lançada no mercado brasileiro. O modelo tem na versatilidade uma de suas principais características. Sua suspensão traseira é monoshock (amortecedor regulável com rosca) e a dianteira é hidráulica invertida, otimizando a capacidade de absorção dos impactos causados pelas irregularidades do piso. O sistema de frenagem opera com dois discos na frente e um atrás, acionados por pinças de pistão duplo. Este conjunto garante maior segurança e equilíbrio ao piloto. O motor é de 250 cc, com dois cilindros, quatro tempos e refrigerado a ar. Fornece 19,8 cv de potência real, a 8400 rpm.

A Garinni convida o público para escolher o nome de sua nova minicustom de 150 cc, que chegará ao mercado em abril do próximo ano. A empresa expõe ainda dois protótipos – uma trail e uma motard – que devem chegar ao mercado no final de 2009, com exclusivo design da marca italiana Benelli. Outra novidade é uma versão do scooter GR 125T3 – “GR 125 Tina” – especialmente desenhado para o público feminino, com inspiração no personagem de Maurício de Souza – a adolescente Tina.

A marca SOL MOTORS faz a sua estréia no mercado brasileiro, apresentando um modelo esportivo de baixa cilindrada para uso no dia-a-dia: a Storm 200. A moto conta com design moderno, bom acabamento e incorpora uma série de características e equipamentos normalmente encontrados nas legítimas esportivas de grande cilindrada, como duplos freios a disco, suspensão dianteira invertida, assento bipartido com diferenciação de altura, escapamento com saída abaixo do banco, sistema de refrigeração líquida e carenagem com várias entradas de ar.

A PVGA Brasil, representante no País das marcas Piaggio e Vespa, apresenta aos visitantes a sua linha 2009. Uma das atrações é o lançamento do Piaggio FLY 150 cc. Trazido ao Brasil como produto de entrada na marca, o FLY 150 cc oferece design moderno e acabamento primoroso. Com motor de 150 cc e 11 cv de potência, o veículo tem capacidade de carga superior a qualquer scooter vendido no mercado nacional na categoria. Outra novidade é a Vespa LXV 150 cc, concebida como um tributo aos anos 60. Com visual que remete aos modelos da época, a LXV 150 cc conta com farol redondo, banco bipartido e pinturas especiais.

A Maxx Fun mostra o seu Super Quadriciclo 150 cc, modelo bastante robusto, ideal para toda a família se divertir em qualquer tipo de terreno e com toda a segurança. O veículo possui excelente poder de arranque mesmo em terrenos arenosos e inclinados e conta com diversos equipamentos como itens de série.

A HotSnake apresenta seu tradicional triciclo que une linhas clássicas a modernos itens de série, além de uma boa dose de sofisticação e esportividade. Fabricado desde 2002, o HotSnake sofreu inúmeras alterações até chegar à configuração atual, que inclui motorização VW 1.4 – flex, freios à disco, painel de instrumentos totalmente digital, rodas em liga leve e acelerador eletrônico (drive-by-wire), entre outros itens de série que fazem do triciclo um veículo extremamente confiável e estável. Na linha 2009, o modelo ganhou motor 1.6 flex, câmbio de 5 marchas automático e nova suspensão independente na traseira com amortecedores coil over – o que agregará ainda mais estabilidade ao HotSnake.

A Kawasaki acaba de se instalar no Brasil por meio da sua divisão Consumer Products & Machinery, para a importação, produção e comercialização de motocicletas, quadriciclos e jetskis. O mercado brasileiro terá os principais modelos das motocicletas Kawasaki, como as superesportivas Ninja, consagradas nas ruas, estradas e pistas, bem como as estradeiras da linha Vulcan e as “verdinhas” da linha motocross, vencedoras em diversas competições mundiais. Serão introduzidas ainda as linhas de quadriciclos e motos aquáticas (JetSki), nas quais a Kawasaki é líder mundial. O Salão da Motocicleta é o primeiro evento oficial da marca, que expõe seus modelos Ninja ZX-6R e Ninja ZX-10R.
Acessórios e motopeças
As fabricantes de pneus também marcam presença no Salão com novidades para o setor. A Michelin apresenta sua oferta completa de pneus para o segmento, que abrange desde modelos para as 90 cc até os projetados para motos esportivas. Entre os destaques da empresa estarão os pneus Pilot Power 2CT e o Pilot Road 2, projetados com a tecnologia de dois compostos 2CT para motocicletas esportivas de alta cilindrada.

Já a Rinaldi lança o Racepanther, pneu esportivo com desenho inovador, desenvolvido para proporcionar bom desempenho, com elevada estabilidade. O RP 38, exclusivo para uso on-road, chega ao mercado nas medidas 2.75-18 (dianteiro) e 90/90-18 (traseiro).

A BR Motorsport lança seu novo capacete modelo LS2 FF350 Galaxy, fabricado em resina termoplástica com visual moderno e boa dose de segurança e conforto para o usuário. Conta com dois pontos de ventilação e dois de exaustão e viseira de 2 mm com sistemas anti-risco e antiembaçante.

A Ira, empresa que oferece diversos itens em motopeças e acessórios para a moto e o motociclista, mostra a sua linha 2009 de produtos, voltada principalmente para quem trabalha com estes veículos.

A Perfumes Dana, reconhecida empresa do ramo de cosméticos mundial que atua no mercado há 52 anos, lança no Brasil o primeiro desodorizador para capacetes, o Capa Sec. O produto foi criado especificamente para higienizar a parte interna do capacete e outros objetos revestidos com tecidos, que sofrem a ação do suor.
Atrações especiais
Para quem estiver interessado em comprar sua máquina, estão sendo realizados leilões de motos durante o evento. Nos dias 23, 24 e 25 de outubro, mais de 300 motocicletas devem ser leiloadas. Além do público presente, a ação é transmitida online pelo site da feira www.salaodamotocicleta.com.br e também www.leilaodemotos.com.br. Entre os modelos leiloados, destaque para: Yamaha Fazer, Honda CBX250 Twister, Honda XR250 Tornado, Honda Shadow, Suzuki Yes, Suzuki Burgman e Kasinski Comet. A expectativa é que as motos sejam comercializadas com preços em torno de 30% abaixo do mercado.

Para quem gosta de adrenalina, a Repsol YPF, empresa internacional integrada de petróleo e gás, apresenta shows especiais de Trial Internacional na feira. Em um espaço de 500 metros quadrados, duas motos realizam saltos com obstáculos e acrobacias. Um locutor explica cada manobra efetuada. Os pilotos utilizam o modelo Montesa 250. A exibição acontece várias vezes ao dia.

O modelo Citycross, da Buell, foi escolhido para ser usado como base no Concurso Inter-Faculdades, patrocinado pela Imocx – Izzo Moto Culture & Xperience, que premiará os melhores projetos de personalização da moto. Os trabalhos foram desenvolvidos por estudantes do ensino superior de 30 instituições, como ESPM, Belas Artes, Mauá, São Judas, Mackenzie e Faap.

O desafio Bike Show vai eleger a moto customizada mais bonita do Brasil. A competição escolherá a grande campeã entre dez motocicletas exclusivas e preparadas por oficinas especializadas. As motos selecionadas, previamente escolhidas pelos quesitos de beleza e criatividade, estão expostas no estande da Revista Moto Adventure. O público pode conferir de perto e escolher a moto customizada mais bonita, por meio de uma votação eletrônica, disponível durante toda a realização do evento.

Os motoclubes de todo o Brasil têm destaque especial no Salão da Motocicleta: mais de 150 grupos estão presentes na feira. Vários modelos clássicos podem ser vistos e seus brasões estão no Banner de Motoclubes Presentes.
 SALÃO DA MOTOCICLETA – SERVIÇO
Local
-Expo Center Norte – Pavilhões Vermelho, Verde e Branco
Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme
Data

-21 a 26 de outubro
O dia 21 é exclusivo para a imprensa, convidados especiais e consumidores que adquirem ingressos a preços especiais (veja abaixo).
Ingressos
– O público pode adquirir seu bilhete no site do evento (www.salaodamotocicleta.com.br) ou nos pontos-de-venda da Suzuki, em concessionárias espalhadas pela capital e Grande São Paulo (SP). Na internet, o valor do ingresso é de R$ 20 para adultos e R$ 13,50 para crianças de até 12 anos. Os bilhetes dão direito a um acesso ao evento entre os dias 22 a 26 de outubro. Idosos com mais de 65 anos, pensionistas e crianças menores de cinco anos têm entrada franca. Além disso, é possível adquirir bilhetes para visitação privativa no dia 21 de outubro (ingresso VIP), grupos (20 ingressos a preços promocionais) e família (dois ingressos para adultos e dois para crianças).
Horários
Quarta a Sexta-feira (22/10 a 24/10), das 13h às 21h
Sábado (25/10), das 10h às 21h
Domingo (26/10), das 10h às 20h
Estacionamento
-12.000 vagas
Preços: R$ 8,00 (motos) e R$ 16,00 (carros)
Como chegar de ônibus e metrô
– A estação de metrô mais próxima ao Expo Center Norte é a Estação Portuguesa – Tietê (Av. Cruzeiro do Sul, 1.800). Os seguintes ônibus saem de lá com destino ao Expo Center Norte: 1067 Santana, 1074 Parque Edu Chaves, 119 P Vila Paiva, 172 T Brás e 173O Santana

Graziela Voltarelli

Débora Cezarino
Printer Press Assessoria de Comunicação

Anúncios

Tags: , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: