Biro Biro em nova promoção de Coca-Cola

 

 

Biro Biro comemora vitória distribuindo cartões de débito, coroas com certificados em barras de ouro e carros clássicos em promoção de Coca-Cola 

Consumidores sorteados com a coroa também indicarão 50 bares, que receberão uma TV LCD de 42 polegadas

Processo de customização dos cinco carros é assinado por Batistinha, referência no mercado de personalização de automóveis antigos

Atividade de marketing terá campanha com filme na TV, rádio, Internet e material de ponto-de-venda

Participação dos consumidores na promoção, válida de 13 de outubro a 23 de dezembro, será totalmente eletrônica, por celular e pela Internet

A Coca-Cola lança a promoção “Coca-Cola – Deu a Louca no Biro Biro”, sua mais nova atividade de marketing ligada ao tema futebol. Válida de 13 de outubro a 23 de dezembro, a ação mantém o tom bem-humorado da campanha “Quem foi melhor?”, que promoveu uma eleição fictícia para apontar o preferido do público entre Biro Biro e Maradona. Aclamado vencedor na disputa das urnas nos bares, o ex-jogador brasileiro está de volta, em clima de comemoração. Por isso, desta vez quem ganha é a torcida, que concorrerá a milhares de prêmios instantâneos e ainda participará dos sorteios de prêmios especiais. Serão distribuídos 4 mil cartões de débito Visa Electron, com R$ 200 cada, 50 coroas douradas, acompanhadas de certificados de R$ 15 mil em barras de ouro e cinco carros clássicos exclusivos Coca-Cola, especialmente customizados com atrativos como kit de som e DVD, kit gás, navegador GPS, banco de couro e uma geladeira portátil. Além de concorrer ao carro, cada um dos 50 “coroados” também indicará um bar, que receberá uma TV LCD de 42 polegadas. 

Como participar 

Os consumidores podem participar da promoção “Coca-Cola – Deu a Louca no Biro Biro” por celular ou pela Internet, acessando o site da marca (www.coca-cola.com.br). As marcas de refrigerantes da Coca-Cola Brasil trarão códigos impressos em tampinhas verdes. Basta o participante enviar o código por SMS para o número 49220, pelo celular ou pelo site. Imediatamente, ele recebe uma mensagem informando se ganhou o cartão de débito com a quantia de R$ 200. E, independente do resultado da premiação instantânea, continua concorrendo aos outros prêmios. Fazem parte da promoção as marcas Coca-Cola, Coca-Cola Light, Coca-Cola Zero, Kuat, Sprite, Fanta, Guaraná Jesus e Guarapan, incluindo todas as suas versões e extensões de sabores, nas seguintes opções de embalagens: garrafas de vidro de 200ml, 290ml, 300 e 310ml. 

“A grande mobilização de nossos consumidores na campanha ‘Quem foi o melhor?’, com aquela divertidíssima polêmica entre Biro Biro e Maradona, nos motivou a lançar esta nova onda da campanha. Agora, essa história tem um desdobramento ainda mais surpreendente. Biro Biro volta coroado, ‘doando’ para sorteio na promoção os prêmios, em agradecimento à torcida. A promoção ‘Coca-Cola – Deu a Louca no Biro Biro’ tem tudo pra ser um grande sucesso, por vários motivos: a relevância do futebol, o tom bem-humorado na comunicação, a facilidade para participar pelo celular ou pela internet e os prêmios muito atrativos”, comenta Ricardo Fort, diretor de Marketing da Coca-Cola Brasil. 

Carros 

Os cinco carros – Ford Galaxie, nos modelos LTD, LTD Landau ou Landau – são verdadeiras preciosidades. Com identidade visual de Coca-Cola – todos são no tom vermelho que caracteriza a marca -, os veículos foram minuciosamente restaurados e customizados pelo designer e piloto Fernando Baptista, mais conhecido como Batistinha, referência no mercado de personalização de automóveis antigos. Com quatro portas e motor V8, os carros ganharam kit gás, pneus e retrovisores novos e tiveram funilaria e pintura restauradas. Os itens cromados foram refeitos e as partes mecânicas – motor, câmbio, suspensão e freios – e elétrica foram revisadas. No interior do veículo, todo de couro e com bancos individuais, os consumidores sorteados poderão desfrutar ainda de comodidades como kit de som e DVD, navegador GPS, banco de couro e uma geladeira portátil. 

Ficha Técnica dos carros: 

Modelos:

Ford Galaxie LTD Landau

1974

Ford Galaxie LTD

1980

Ford Galaxie Landau

1981

Ford Galaxie LTD

1980

Ford Galaxie LTD

1978

Acessórios: 

– Geladeira Black & Decker 

– Sistema de áudio Pioneer com 2 telas de DVD 

– Navegador NAVEG 

– Interior personalizado (Rallye Design) todo de couro com console exclusivo central e bancos individuais 

– Pintura vermelho Coca-Cola com material PPG 

– Pneus Pirelli com faixa branca 

– Kit gás 

– Bateria Optima

Regulamento 

O regulamento está disponível no site da promoção (www.coca-cola.com.br). Os consumidores também podem esclarecer dúvidas por telefone, pelo Serviço de Atendimento a Promoções: 4002-2121. 

Campanha 

A campanha da promoção “Coca-Cola – Deu a Louca no Biro Biro”, criada pela agência JWT, segue a linha bem-humorada da comunicação que elegeu o ex-jogador brasileiro como o melhor na disputa com Maradona. Com a assinatura “Viva o Lado Coca-Cola do Futebol”, o plano de mídia é integrado por filme para TV, rádio, ações em Internet e peças para pontos-de-venda 

Filme 

Ambientado em um estádio de futebol, o filme “Pra Galera” transcorre no clima das grandes partidas, com arquibancadas lotadas e torcedores em festa. Biro Biro chega ao gramado pilotando um dos Landaus exclusivos Coca-Cola.  Usando coroa e capa, ele saúda a torcida, enquanto o locutor dá o tom de comemoração: “Você ajudou a coroar Biro Biro. E agora ele quer retribuir”. Os detalhes da promoção são apresentados, enquanto Biro Biro interage com a torcida lançando os prêmios para a torcida com os pés. 

Ficha técnica 

Título: Pra Galera 

Cliente: Coca-Cola Brasil 

Produto: Coca-Cola 

Agência: JWT 

Criação: Pedro Izique, Leandro Pinheiro e Gustavo Gusmão 

Direção de criação: Maria D’Andrea, Roberto Fernandez e Fábio Brandão 

Planejamento: Ken Fujioka, Daniel Tomazo e Eduardo Iguelka 

Direção de planejamento: Ken Fujioka 

Mídia: Germano Spinola e Alex Braga 

Direção de mídia: Ezra Geld e Renata Valio 

Atendimento: Renata Máximo, Hwira’ti Gibin e Gabriela Lorenzetti 

Direção de atendimento: Renata Máximo 

Aprovação cliente: Luciana Feres, Ricardo Fort, Ana Paula Castelo Branco, Flávia Buchmann, Gabriela Pamplona, Marry Zerk, Camila Coelho 

Produção de RTV: Priscilla Sanches 

Direção de RTV: Márcia Branco 

Produtora: Cine 

Diretor: Clovis Mello 

Co-direção: Felipe Figueiredo 

Produção executiva: Raul Dória 

Dir. Atendimento produtora: Waldemar Tamagno 

Atendimento produtora: Ana Oliveira 

Dir. fotografia: Marcelo Brasil 

Produção: Equipe Cine 

Montagem: João Branco / Clovis Melo 

Finalização: Digital 21 

Produtora de som: Lua Nova 

Locução: Domênico 

 

Coca-Cola e futebol 

Coca-Cola e futebol têm forte associação. A marca está presente em todas as edições da Copa do Mundo desde a de 1950, no Brasil, com placas publicitárias nos estádios. Na década de 70, a Coca-Cola intensificou sua presença no esporte ao tornar-se patrocinadora permanente da FIFA, em 1976, e oficial da Copa do Mundo, a partir da edição de 1978. O contrato mais recente, assinado em 2005, tem validade até 2022.

Sistema Coca-Cola Brasil

O Sistema Coca-Cola Brasil, formado pela Coca-Cola e 16 grupos fabricantes brasileiros, além da Leão Junior, Del Valle e Minute Maid Mais, emprega diretamente mais de 34 mil funcionários, gerando indiretamente cerca de 310 mil empregos. O Sistema Coca-Cola Brasil investiu quase R$ 4 bilhões no Brasil nos últimos cinco anos e está presente em sete segmentos do setor de bebidas não-alcoólicas brasileiro – águas, chás, refrigerantes, sucos, energéticos, hidrotônicos e lácteos, com uma linha que mais de 150 produtos, entre sabores regulares e versões de baixa caloria.

Além de estar presente na vida de grande parte da população através de seus produtos, a Coca-Cola Brasil atua de forma responsável e ética, sempre buscando a sustentabilidade em seus negócios, que também beneficie a sociedade e preserve o meio ambiente. O Instituto Coca-Cola Brasil gerencia os programas educacionais e ambientais de perfil transformacional do Sistema Coca-Cola Brasil.  Para saber mais, visite os sites http://www.institutococacola.org.br e http://www.cocacolabrasil.com.br.  

Textual Serviços de Comunicação – Assessoria de Imprensa Coca-Cola Brasil 

Raphael Costa

Tags: , , ,

39 Respostas to “Biro Biro em nova promoção de Coca-Cola”

  1. JEFERSON DOS S SILVA Says:

    Olá, sinceramente não tenho palavras para esta promoção, pois sou fã da coca desde menino e sou louco, apaixonado por carros antigos estava pensando em comprar um galaxie para restaurar, mas com essa promoção vou esperar e comprar muita coca-cola, mais uma vez parabéns é uma iniciativa diferente , fantástica, execpcional. Abraços do admirador do trabalho da coca. JEFERSON

  2. aniceto xavier de almeida Says:

    coca-cola no mundo,biro biro no brasil e os argentino que vam para patria mae do enfio

  3. muryllo Andre F. G. da silva Says:

    olá biro biro sou seu fã espero participar da sua promoção da coca-cola que sempre torço por você

  4. Márcio Says:

    Legal vcs são d +. Eu tbém quero colocar um desses na garagem de casa.
    vou participar e torcer pra que um desses vem aki pra minas. (Divinópolis)
    Abraços a todos.

  5. Márcio Says:

    E se a Fanta quebrar….. A Coca – Cola hhahhahahahahahahahah

  6. maxwell silva melo Says:

    biro biro qem foi vc?

  7. andre Says:

    gostei vou participar

  8. Elandes Says:

    coca-cola é 10000

  9. Romário Says:

    caraka meu éssa promoção é muito lokaaaaaaaaaaaaaaa

  10. lucimara Says:

    eu quero partisipar e ñ consigo

  11. Débora costa dos santos Says:

    oi biro biro sou sua fã numero 1 te adimiro muito desejo ganhar sua promoção da coca-cola sempre sonhei que voce me dace uma mensagem beijão te adoro.

  12. Bárbara costa da silva Says:

    oi biro biro quero ganhar sua promoção eu e minha irmã Débora te adimiro beijos!!!

  13. Débora costa dos santos Says:

    oi biro biro iai quero ganhar sua promoção beijos.

  14. PASTOR NAPOLEAO BONAPARTE Says:

    Parabens biro biro, isso sim é que é promoção.Vou ganhar.

  15. melk soares Says:

    não estou conseguindo acessar o site

  16. gilson bispo de menezes Says:

    biro biro ,um dos maiores jagadores de futebol .COCA COLA o melhor refrigerante do mundo

  17. erica v teixeira Says:

    bom dia nao estou consequindo me cadastra na promoçao biru biru,pq nao entendo.

  18. erica v teixeira Says:

    por favor me deixe atualiçado sobre as promoçao por favor obrigado

  19. MARIA IZABEL Says:

    BIRO BIRO MEU FILHO É SEU FÃ NUMERO 1 , GOSTARIA MUITO DE GANHAR ESSE CARRÃO E PRESENTEA-LO, POIS O MESMO DISSE QUE SE GANHAR IRA ALUGAR ESSE CARRAÕ PARA EVENTOS E CASAMENTOS,COM ISSO GANHARÁ ALGUM DINHEIRO

  20. igor veiga frança Says:

    no meu galaxie kero aro 20″

  21. luiz augusto possato marinho Says:

    QUERO PARTICIPAR DESTA PROMOÇÃO ,SOU FÃ DA COCA-COLA E DO BIRO BIRO, JOGOU MUITA BOLA, ESSA PARCERIA COM A COCA COLA FOI MAIS UMA GRANDE IDÉIA.

    PARABÉNS

  22. joanilson de aguiar queiroz Says:

    Parabéns, Biro Biro você foi o vitorioso Liquidou o maradona com muitos votos na tanpinha da coca cola.

  23. Sandoval Souza Carvalho Says:

    Karamba esta a catar tapinhas no meio da rua ehehehehe!!!

  24. roselane samora Says:

    Cara essa promoção e demais,parabéns biro biro,vc vai realizar o sonho de muitas pessoas.
    Vou catar tampinha na rua.rsrsrs

  25. roselane samora Says:

    por favor deixe – me atualizada sobre a promoção.

  26. EDUARDO MAARCOS MICHELETTI Says:

    “”” TENHO MUITA FÉ EM DEUS DE QUE ALGUM DIA IREI REALIZAR MEU GRANDE SONHO EM PODER TER UM GAXAL LANDAU COMO ESTES,,, SERIA O DIA MAIS FELIZ DE MINHA VIDA…

  27. zelmir rotino Says:

    ai eu vou participar ,e se eu ganhar esse landau eu vou colocar ele na minha estante da sala vlw!!!! fui!

  28. Antônio Geruntho Says:

    A única cola, que cola e não descola, é a Coca-cola; essa sim, veio prá ficar, vocês tem dúvidas??? Quem não se amarra nessa !!! Viva o mundo Coca-cola ! Parabéns por mais essa promo… !

  29. Antônio Geruntho Says:

    Coca-cola é sabor sem igual, conquistou confiança e por fim, já é indispensável em qualquer ceia de natal !

  30. LAZARO GABRIEL DE SOUZA Says:

    A4PCKP
    UK.INKY
    COCA-COLA E O MELHOR REFRIGERANTE DO MUNDO,BIRUBIRU FOI O MELHOR VOLANTE QUE EU JA VI JOGAR…

  31. luiz carlos oliveira da silva Says:

    parabens todos que fazem esse grupo maravilhoso que é a coca-cola, confesso que não acreditava em promoçoes pois nunca ganhei nada e nunca tinha visto ninguem ganhar tambem, mais no dia 07 de abril de 2009 acompanhei a entrega de uma sortuda a larissa aqui da cidade de nova gloria proximo a paulo fonso bahia, e fui testemunha de que é tudo verdade fiquei surpreso e feliz .

  32. luiz carlos oliveira da silva Says:

    coca-cola o maior e melhor e refrigerante do mundo!!!!
    quem tma comprova!!!

  33. HERBERT AUGUSTO DA SILVA Says:

    Coca-cola é sabor sem igual, conquistou confiança e por ser inigualavel, já é indispensável em qualquer ceia de natal,ou em qualquer data especial!!!@

  34. elisangela Says:

    coca cola é a luz para mantar minha seda.

  35. Rosimeire Alves de O Says:

    Gostei muito desta promoção foi lindo quando o pracar esprodiu com o premio que ganhei o cartão com R$ 200,00
    adiantou um lado Coca-cola não tem melhor as pessoas ficam P da vida quando falo coca ou Aguá me chama de chata parabens a PROMOÇÃO COCA COM BIRO BIROCOMBINA MUITO BEM BJS

  36. carlos da conceição costa Says:

    cocacola e o melhor refrigerante do mundo tem o melhor sabor refrescante. biro biro e cocacola vai dar samba.beijo;

  37. Marcos Oliveira Lopes Says:

    Valeu coca-cola!
    Esta promoção tem tudo de bom, com um prêmio que certamente faz
    parte do desejo da maioria dos brasileiros.
    O carro é daqueles que sempre sonhei, com tudo que qualquer mortal
    pode querer. Para ser perfeito falta apenas um fornecimento vitalício
    de coca-cola para manter a geladeira sempre cheia!

  38. Paulo Says:

    Gostei da promoção pelos carros… Não conheço o Biro Biro… E não gosto da Coca-Cola tbm. Acho muito capitalista e tudo essas coisas. Sei que não tem como evitar beber Coca-Cola, pois tem em todos os lugares, mas não gosto não, hehehehe…
    Flw ai

  39. mike Says:

    quando vão lançar uma promoção mais recente?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: