“iPod mata”, diz seguradora

A Swinton, seguradora britânica, declarou que o número de pedestres que têm suas vidas ameaçadas por culpa dos aparelhos sonoros é crescente. A afirmação despertou um antigo debate sobre acidentes causados por pessoas que costumam atravessar as ruas escutando música.

 

O Register Hardware afirma que a seguradora identificou não apenas volumes mais altos do que o saudável, mas também o uso crescente de headphones que impedem a propagação do barulho externo como um fator determinante para o crescimento dos acidentes com os chamados podestrians — pedestres que utilizam iPods, MP3 players ou celulares.

 

Segundo o Mail Online, o cenário mais comum aos acidentes envolve um pedestre que ao atravessar a rua, não olha para os lados e nem consegue identificar o barulho dos veículos na estrada devido ao uso dos fones de ouvido. O site alerta, ainda, que as freadas bruscas dos motoristas que tentam impedir o choque com pedestres, conseqüentemente, causam acidentes com os carros que estão atrás.

 

Desde a década de 1970, como surgimento dos Walkmans da Sony, o uso aparelhos sonoros tem causado acidentes com pessoas que ficam isoladas do ruído do tráfego. Recentemente, outros casos foram relatados.

fonte: Yahoo Brasil

Tags:

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: