Toyota e Dentsu lançam série com a National Geographic

Expedição Across the Amazon cruzou o Continente Sul-Americano e virou série, que estréia no dia 05 de outubro de 2008

 A montadora Toyota e sua agência de propaganda Dentsu Latin America, em parceria à National Geographic, revista da Editora Abril e canal de TV por assinatura transmitido pelaNatGeo, criaram a série “Across the Amazon – De Leste a Oeste em 70 dias”, que estréia no dia 05 de outubro de 2008.

 Dessa parceria, surgiu a expedição Across the Amazon, realizada entre os meses de maio e julho deste ano e que percorreu da Costa Leste ao Extremo Oeste do Continente Sul-Americano. Durante 70 dias a bordo de duas Picapes Hilux, da Toyota, os participantes da Expedição narram a aventura de cruzar a América Latina partindo da cidade de Ponta dos Seixas (PA) até Talara (Peru), num total de 8.375 quilômetros.

 A viagem foi relatada em publieditoriais nas edições de junho a setembro das revistasNational Geographic e Quatro Rodas. No final de semana de estréia da série, um publieditorial será veiculado também na revista Veja.

 A série contará com seis episódios com duração de meia hora cada, transmitidos sempre às quintas-feiras, às 22h30. Além disso, foi criado também um site da expedição onde há um blog com as aventuras e desafios que o grupo de fotógrafos, cinegrafistas, pilotos, produtores e técnicos em Áudio vivenciaram. “O Across the Amazon é um projeto grandioso não só pela marcas envolvidas, empresas líderes que prezam pela alta qualidade de seus produtos, mas também pela audácia de produzir um conteúdo exclusivo e muito atraente ao público final e que será distribuído em diversas plataformas, como TV, revista e Internet. A adequação editorial, os meios de divulgação e a tradução do conceito de “determinação” por meio de uma história real fazem deste projeto um case de Branded Content (Comunicação por Conteúdo) para a Toyota do Brasil. Do ponto de vista de mídia, é perfeito, pois o produto está inserido no conteúdo, que chega de forma pertinente e sem dispersão para o target da Hilux”, afirma o diretor de Mídia da DentsuAlexandre Ugadin.

 O site Across the Amazon (www.acrosstheamazon.com.br) realizou também um Concurso Cultural onde dois das centenas de inscritos tiveram a oportunidade de se juntar durante cinco dias à equipe Across The Amazon, dirigindo uma Toyota Hilux na última fase da Expedição, de Trujillo a Talara, no Peru. Ao voltar para o Brasil, os ganhadores ainda participaram de um jantar com a equipe da Toyota e da Dentsu. O Concurso foi divulgado por meio de peças na Internet e nos publieditoriais, além de mala-direta e e-mail marketing para clientes Toyota e assinantes da Editora Abril.

 Across the Amazon – De Leste a Oeste em 70 dias

Estréia:

Domingo – 05 de outubro – 20h

 Novos episódios:

Quintas-feiras – 22h30

 Reprises:

Quintas-feiras – 22h

  

 

 

Ana Paula Ruiz / Sandra Santos
ECCO – Escritório de Consultoria e Comunicação

Tags: , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: