Estréia de Vovó- Delícia – musical infantil de Zirando – em 12 de outubro, no Teatro Copa Airlines – Shopping Eldorado

Musical infantil traz texto inovador de Ziraldo

Espetáculo valoriza laços familiares e independência feminina

Estréia em 12 de outubro, no Dia das Crianças, no Teatro Copa Airlines

Música, muitas cores, alegria e fantasia são ingredientes do musical infantil Vovó Delícia, em que brilha a marca registrada de um grande artista brasileiro, Ziraldo Alves Pinto, o desenhista e autor que se comunica como ninguém com as crianças e toda a família em uma série de trabalhos clássicos: Menino Maluquinho, Saci Pererê e Flicts, entre muitos outros.

Com estréia em 12 de outubro, domingo, Dia das Crianças, às 14h, no Teatro Copa Airlines, no Shopping Eldorado, o musical infantil Vovó Delícia, foi adaptado do livro homônimo de Ziraldo por Fábio Hilst e Pámela Paz. A direção é de Junior Mosko e o elenco reúne Anna Claudiah Vidal no papel título, Anna Karolina Lannes como a neta (revezando o papel com outra pequena atriz, Maria Eduarda Duda), Vic Militello, Paloma Mendonça, Giácomo Pinotti e a participação especial, em vídeo, de Tônia Carrero.

A direção musical é do Maestro Rafael Righini (O Mágico de Oz e Pinocchio), que arranjou e produziu a trilha sonora, enfatizando nas canções especialmente compostas por Gilson Faria e Gilberto Andreotti “a fantasia, a amizade, a confiança e, sobretudo, o amor entre os personagens desta fabulosa História!”. No espetáculo, a base instrumental está gravada e os atores cantam em cena.

Os figurinos de Laura Yamane e os cenários de Gilson Faria buscaram no cartum, especialmente nos mangás, a inspiração para sua criação.

O livro Vovó Delícia foi lançado em 1997 e surgiu de uma forma curiosa como conta o próprio Ziraldo: “Em uma festa municipal de Jaraguá do Sul, Santa Catarina, uma menina veio me mostrar, muito timidamente, o livrinho que havia feito. Era sobre uma avó que andava de moto e era parceira de sua neta, uma delícia de avó que a menina autora chamou de Vovó Maluquinha. A idéia nasceu ali, e quero agradecer a todas as crianças de Jaraguá do Sul pela oportunidade de ali ter vivido esse momento de invenção.”

Sobre a montagem, fala o diretor Junior Mosko: “Recebi este presente do amigo Ziraldo em 1997, quando estava na temporada carioca do musical infantil ‘Aprendiz de Feiticeiro’. Devido ao grande sucesso daquele espetáculo na época, fiquei com a idéia do amigo “maluquinho” amadurecendo… amadurecendo… Até o momento que percebi, misturadas ao público de minha última produção, muitas vovós jovens, vovós aventureiras, Vovós Delícias. Decidi: é o momento de colocar esse presentão do amigo ‘maluquinho’ nos palcos!”

A História

O espetáculo fala de maneira alegre e carinhosa das avós do século 21, que em nada se parecem com as velhinhas de outros tempos, tricotando na cadeira de balanço. As novas avós são jovens, antenadas, fazem ginástica, saem com amigos, se cuidam e cuidam dos netos com amor e humor.

O início da história mostra a Vovó Delícia internada em uma UTI, motivo de aflição para a família, em especial para neta, que tem a avó como heroína, companheira, confidente e modelo de mulher contemporânea. Não por acaso, celebra-se o Dia Internacional da Mulher. “Por que essa vovó maluquinha tinha que gostar tanto de andar de moto? Deu no que deu…”

Em seguida, o público embarca nas sensacionais aventuras vividas pela Vovó Delícia-Motoqueira-Baladeira, contadas por sua neta num envolvente ritmo de flashback entremeado por deliciosas canções especialmente compostas. Juntas, vó e neta viajam pelo mundo e pelo tempo, fazem compras, ouvem Rock e Samba, vão à praia, academia, peças de teatro, desfiles de moda, e até mesmo ao aniversário da Tata – a vó da Vó! Tudo isso a bordo de uma transada moto italiana e muita imaginação.

Muitos personagens curiosos e caricatos são apresentados no decorrer destas histórias, como a amiga Jôse, o sambista e namorador Vicente Celestino, a Bisa, o Biso, todos com o delicioso estilo “maluquinho” do universo de Ziraldo. Sobrou até para a veterana atriz Tônia Carrero, grande homenageada nesta história, que faz participação especial em vídeo no espetáculo.

Mas e a nossa vovó na UTI, como fica? Não fica. Que acidente, que nada! Estava na UTI em recuperação de uma cirurgia plástica!!! E A VOVÓ DELÍCIA TERMINA O ESPETÁCULO MAIS DELÍCIA DO QUE NUNCA!!!!!

E Ziraldo, como sempre, teve a sensibilidade para captar esta ternura de novo milênio, nem melhor nem pior que a de outros tempos, apenas diferente.

Ziraldo

É um dos artistas mais queridos do público. Completando 76 anos neste mês de outubro, é conhecido chargista e escritor para crianças. Mas sua carreira inclui trabalhos como cartazista, pintor e jornalista. Mineiro de Caratinga, Ziraldo Alves Pinto lia a desenhava desde pequeno. Aos seis anos publicou o primeiro desenho. A vida profissional começou perto dos 20. Chegou a formar-se em direito, mas escolheu mesmo a carreira do desenho e do humor.

Embora colaborasse para periódicos como Jornal do Brasil e O Cruzeiro, e fizesse cartazes para o cinema, foi o gibi A Turma do Pererê, nos anos 60, que o tornou mais conhecido. Pioneiro, o comics reunia figuras do folclore brasileiro, como o saci, o índio, a onça e o tatu. Defensor da liberdade em plena ditadura, Ziraldo foi em 1968. Não se intimidou. Ajudou a fundar O Pasquim, um dos jornais mais críticos ao regime. E cheio de humor, bem ao seu gosto.

Também em 1968, publicou desenhos em importantes revistas estrangeiras, como Graphis, Penthouse, Private Eye, Plexus, Planète e Mad. Com o tempo, apareceu também em Playboy, GQ e outras. Em 1969, Ziraldo ganhou o prêmio principal no 32º Salão Internacional de Caricaturas de Bruxelas e o Merghantealler, concedido pela Associação Internacional de Imprensa, além de desenhar o cartaz anual da Unicef.

Ainda em 1969, publicou seu primeiro livro infantil, Flicts, sobre uma cor deslocada no mundo. A obra rendeu o prêmio internacional Hans Christian Andersen. Outra honraria é o importantíssimo prêmio Academia Brasileira de Letras na categoria Literatura Infantil, recebido em 2003. Seu trabalho é reconhecido também pelo valor educacional. Vários de seus livros são adotados por escolas.

A linha para crianças ganhou O Planeta Lilás (1979) e O Menino Maluquinho (1980), seu trabalho mais conhecido e que deu origem a novas histórias, videogame, ópera, peça de teatro, quadrinhos, filme para o cinema e série para a TV. Escreveu ainda O Bichinho da Maça (1982), O Menino Marrom (1986), O Planeta Encantado (1990), Vovó Delícia (1997) e muitos outros infantis.

Para adultos, Ziraldo também construiu personagens históricos, como The Supermãe e Mineirinho, o Comequieto. Na virada do século, lançou as revistas Bundas e Palavra e o jornal Pasquim21, resgatando o semanário de humor político que tanto barulho fez nos anos 60 e 70. Os trabalhos de Ziraldo estão traduzidos em inglês, espanhol, alemão, francês, italiano e basco, entre outros idiomas.

O diretor Junior Mosko

José Maria Rodrigues Junior, mais conhecido como Junior Mosko, é graduado em letras e mestre em artes cênicas pela USP. Amante do teatro, começou cedo na carreira: aos 13 anos dirigiu e atuou no espetáculo Viagem ao Faz de Conta. Já adulto, interpretou, dirigiu e produziu o sucesso infanto-juvenil Aprendiz de Feiticeiro, que lotou salas em São Paulo e no Rio de Janeiro por quatro anos seguidos e recebeu vários prêmios, entre eles o respeitado Coca-Cola. Mosko foi premiado também pelos espetáculos O Santo e a Porca; O Cordão Umbilical; Via Sacra dos Inocentes; e Retalhos da Memória, esse último ganhou temporadas igualmente em Cuba e em Portugal. Dirige ainda o Teatro Popular do Sesi de Sorocaba, onde criou festival estudantil de teatro, fomentando o interesse pela arte entre os jovens da cidade. É também vice-presidente do Sindicato dos Artistas do Estado de São Paulo.

Vovó Delícia – Musical Infantil de Ziraldo

Elenco: Vovó Delícia: Anna Claudiah Vidal / Neta: Anna Karolina Lannes / Maria Eduarda Duda / Mãe: Paloma Mendonça / Jôse: Vic Militello / Vicente Celestino: Giácomo Pinotti / Participação Especial (em vídeo): Tônia Carrero

Ficha técnica: Texto: Ziraldo / Adaptação: Fábio Hilst & Pámela Paz / Direção: Junior Mosko /

Músicas compostas: Gilson Faria & Gilberto Andreotti/ Direção musical e arranjos: Rafael Righini / Cenografia: Gilson Faria / Figurinos: Laura Yamane / Coreografia: Sônia Azevedo / Luz: Ney Bonfante / Direção de Produção: Fábio Hilst & Beti Antunes/

Vovó Delícia – Serviço

Local: Teatro Copa Airlines (Shopping Eldorado – Avenida Rebouças, 3.970 – Pinheiros – São Paulo – Tel.: 11.3034-0075)

Estréia: 12 de outubro, domingo, 14h – Dia da Criança

Horários: sábados e domingos, às 14h

Temporada: até 14 de dezembro de 2008

Gênero: Musical infantil

Duração: 70 minutos.

Classificação etária: Recomendado para crianças a partir de 7 anos

Lotação: 796 lugares

Preços: R$ 30,00 e R$ 15,00 (meia)

Bilheteria: terça à sábado, das 14 às 20h; domingo, das 14 às 19hs – tel.4003.2330. Aceita cartões Visa, Mastercard e Dinners.

Venda de Ingressos: www.ingresso.com.br

Venda para Grupos/Escolas: (11) 8346.7677

Acesso para portadores de necessidades especiais

Ar Condicionado

Patrocínio: VALEO Sistemas Automotivos

Transportadora Oficial: GOL Linhas Aéreas Inteligentes

Assessoria de Imprensa: Manoel Carlos Jr.

Luciana Lamanna

Daniela Oliveira

Luiza Goulart

Tags: , , , ,

12 Respostas to “Estréia de Vovó- Delícia – musical infantil de Zirando – em 12 de outubro, no Teatro Copa Airlines – Shopping Eldorado”

  1. Sandra Chine Miguel Says:

    Somente um comentário,onde se ler Maria Eduarda Duda o nome correto da atriz que faz o papel da neta nesta peça acima mencionada é Paula Eduarda * Duda *

    Ver seus trabalhos no site oficial Portalduda
    e dezenas de vídeos no youtube neste canal Portalduda

    Sandra

  2. Dougla Turri Says:

    Estou tentando comprar ingresso mas não estou conseguindo, os lugares publicados não estavão vendendo

  3. Renata Molina Says:

    Estou louca para ver este espetaculo, que viu retalhos da memoria, como eu vi estou na expectativa, deste novo projeto de junior mosko

  4. Liliane Says:

    Estou na expectativa de ver este espetáculo….
    não vejo a hora, com certeza deve ser maravilhoso….

  5. miguel ricardo dos santos Says:

    olá estou super ansioso pra ver o espetaculo do diretor junior mosko .
    o utimo espetaculo que vi foi o aprentiz de feiticeiro .

  6. Neusa Maria M. Moraes Says:

    Ola…. estou tentando comprar o convite pra ver o espetaculo e não estou conseguindo, ja tentei em varios locais… quero muito ver este espetaculo pois ja assiti varios espetaculos com a direção do mosko e sempre gostei muito dos espetaculos…..

  7. Robson Says:

    É isso ai Junior Mosko vamos ver mais esta produção hem estou ancioso

  8. marla Says:

    quro se possivel entrar em conctato com a atriz VIC MILITELLO, motivo muita saudades. marlene porto

  9. marlene porto Says:

    vic por favor estou esperando um email seu sua amiga baiana marlene quero e precisamos falar muito por onde anda nossa amiga ELIY FERRARY , judite esta com saudades beijossssssssssssssss

  10. Juliana Martelli Says:

    Oi Marlene… Eu sou neta da Vic, por favor me mande um e-mail no end – j_martelli@hotmail.com que eu te respondo enviando os contatos com a minha avó…
    Beijinhos

  11. Waldir Malvazzo Says:

    Assisti essa peça dia 02 11 2008, muito boa… a menina Paula Eduarda a Duda, apesar da pouca idade, tem muito talento, graça e voz. A atriz Anna Claudiah Vidal que faz a Vovó Delicia encena e canta muito bem, Vic Militello e o Giácomo Pinotti são muito engraçados… só achei o texto e conteudo mais para adulto do que criança…maius Valeu

  12. vitoria Says:

    ziraldo

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: