Oi vai fornecer TV por Assinatura !!

Anatel autoriza Oi a fornecer TV por Assinatura

O Conselho Diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) autorizou nesta terça-feira (16), em sua 495ª reunião, o Grupo Oi a realizar a prestação de serviços de TV por Assinatura com tecnologia via satélite, conhecida por DTH (sigla inglesa para Direct-to-Home). O provimento de serviço possui abrangência nacional.

A autorização pertencerá a TNL PCS, prestadora do grupo que detém as autorizações para Serviço Móvel Pessoal (telefonia móvel) e Serviço de Comunicação Multimídia (provimento de banda larga fixa). O valor da autorização para a prestação de DTH com a finalidade de distribuir sinais de sons e imagens (televisão) e áudio, a ser desembolsado pela prestadora, é de R$ 470 mil.
A Oi também assumiu junto à Anatel, de forma voluntária, o compromisso de tornar disponível gratuitamente um canal para o Ministério da Saúde e de distribuir dois mil kits com antena receptora, decodificador e aparelho de televisão para instituições integrantes do Sistema Público de Saúde, selecionadas pelo Ministério.

As instituições que receberem o kit terão acesso ao canal de forma gratuita. A Anatel junto com o Ministério da Saúde coordenarão a implantação do compromisso firmado pela prestadora.

Além disso, a prestadora se comprometeu a transportar três canais (um para a Câmara Federal, um para o Senado e um para o Supremo Tribunal Federal), que constarão dos pacotes a serem disponibilizados ao público. A TNL PCS tem até 12 meses, a partir da publicação da autorização no Diário Oficial da União, para entrar em operação.

fonte: B2B Magazine

Anúncios

Tags: , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: