Quer ser Piloto? Concurso cultural “Seja um piloto e deixe um mito para trás”, promovido pela Renault do Brasil, entra na semana final

O concurso cultural “Seja um piloto e deixe um mito para trás”, organizado pela Renault do Brasil, entra nesta semana na sua reta final. Até o dia 17 de setembro (quarta-feira), os clientes interessados em vivenciarem a experiência única de disputarem posições com os pilotos da Copa Renault Clio – a categoria mais acessível e equilibrada do automobilismo brasileiro -, durante a penúltima etapa que acontecerá em Curitiba (PR), devem acessar o site http://www.renault.com.br/cliocampus e responderem a pergunta ´´O que faz de você um bom derrubador de mitos?´´.

Até o momento, do total de nove a serem selecionados, seis entre as mais de 16 mil pessoas que se inscreveram no concurso cultural já foram escolhidos. O grupo já passa por treinamento especializado no “Centro Pilotagem Roberto Manzini by Renault”. Mas outros três candidatos a astro das pistas serão escolhidos nesta segunda fase do concurso “Seja um piloto e deixe um mito para trás”.

Ser piloto de competição é um sonho que está bem próximo de pelo menos seis internautas que se inscreveram no concurso cultural “Seja um piloto e deixe um mito para trás”, promovido pela Renault do Brasil e com encerramento no próximo dia 17. Eles se inscreveram no site http://www.renault.com.br/cliocampus e já passam por treinamento especializado no “Centro Pilotagem Roberto Manzini by Renault”. Até o final da promoção um total de nove candidatos a astro das pistas serão selecionados. Depois de preparados no curso do centro de pilotagem da Renault, três entre os nove aspirantes serão escolhidos para a última fase do concurso, com base em seus desempenhos nas aulas práticas. O vencedor disputará a penúltima rodada da Copa Renault Clio, no Autódromo Internacional de Curitiba, realizando um sonho que embala todo fã do automobilismo de competição.

Até o momento, 16.394 internautas já se inscreveram para o concurso cultural. A primeira fase se encerrou no dia oito de agosto, com a escolha dos seis primeiros selecionados. Após o próximo dia 17, a Renault indicará quem são os outros três finalistas, que iniciarão o treinamento em 28 de setembro. A seguir, a comissão que avalia o desempenho dos candidatos apontará os três que serão submetidos à avaliação final – batizada de “classificatória”, ela definirá o primeiro colocado pelos tempos de volta registrados por cada um dos participantes.

A corrida a ser disputada pelo vencedor do concurso integra o calendário oficial da Copa Renault Clio, cuja rodada de Curitiba está marcada para 16 de novembro. Antes do grande desafio, o felizardo ganhador da promoção será submetido a um treinamento mais intensivo na semana que antecederá a disputa. Quando estiver na pista, o escolhido terá como companheiros de grid pilotos consagrados, como os campeões José Cordova e Claudio Gontijo, entre vários outros profissionais de destaque no cenário nacional.

Para participar do concurso cultural “Seja um piloto e deixe um mito para trás”, que vai até o dia 17 de setembro, os internautas deverão acessar ao site http://www.renault.com.br/cliocampus, preencherem uma ficha cadastral e responderem a pergunta ´´O que faz de você um bom derrubador de mitos?´´. Uma comissão julgadora selecionará as três melhores repostas mais criativas e originais, que ganharão um curso de “Piloto de Competição”, que é voltado para os apaixonados por automobilismo e que querem sentir na pele todas as emoções de um piloto.

Os clientes interessados em obter mais informações sobre o concurso cultural “Seja um piloto e deixe um mito para trás” podem consultar o regulamento do concurso disponibilizado no site http://www.renault.com.br/cliocampus ou entrando em contato com Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), pelo telefone 0800 0555615 (ligação gratuita).


Clio Campus
A Copa Renault Clio, que neste ano entrou em sua sétima temporada, é uma das principais ferramentas de divulgação do Clio Campus, nova versão de entrada da gama de produtos da marca no País. O Clio Campus valoriza a relação custo / benefício e conta com um preço bastante competitivo em relação aos seus principais concorrentes diretos. O modelo está disponível na configuração com duas ou quatro portas e conta com todos os atributos de conforto, robustez e confiabilidade que transformaram o modelo em um sucesso entre os seus proprietários.

Além disso, o Clio Campus (2 ou 4 portas) traz uma ampla lista de itens de série, como ar quente, alarme sonoro de luzes acesas, banco traseiro rebatível, barras de proteção lateral nas portas, console central com cinzeiro e acendedor de cigarros, fechadura inviolável e com giro falso, pára-choques dianteiro e traseiro pintados na mesma cor da carroceria, retrovisores com regulagem interna, vidros verdes e volante com novo desenho.

O Clio Campus pode ser adquirido por meio do sistema de vendas e-commerce, através do Portal de Vendas da Renault do Brasil (http://www.renault.com.br), e o cliente pagará – frete incluso – R$ 26.490,00 (2 portas) e R$ 28.190,00 (4 portas).

Copa Renault Clio
A Copa Renault Clio apresenta em 2008 uma grande novidade. Para esta temporada, pela primeira vez, os carros passaram a utilizar motores 2.0 em lugar dos 1.6 empregados nas temporadas anteriores. Com isso, as corridas, que já eram consideradas das mais emocionantes do automobilismo brasileiro, passaram a oferecer desafios extras para os pilotos que buscam o título.

O ano de 2008 corresponde à sétima etapa da Copa Renault Clio no Brasil. Com a Renault do Brasil como patrocinadora máster, a categoria dá continuidade a uma longa história do envolvimento da marca francesa com competições de carros do tipo Turismo. Uma trajetória que também é revolucionária, repleta de momentos de pioneirismo e de revelações: além dos modelos carismáticos que ajudaram a escrevê-la, dela saíram talentos que marcaram o automobilismo mundial e a própria Fórmula 1.

A estréia no Brasil aconteceu em 2002, quando a Renault colocou na pista seu hatch de competição baseado na versão de série com motor 1.6, 16 válvulas e 4 portas. A prova de apresentação da categoria aconteceu em 21 de abril de 2002 no Autódromo Internacional de Curitiba (PR) e sagrou o piloto Luis Carreira Júnior como o primeiro ganhador de uma corrida da Copa Renault Clio no País.

Os campeões da Copa Renault Clio foram: 2002 (Luiz Carreira Júnior), 2003 (Elias Júnior), 2004 (Renê Bauer), 2005 (José Cordova), 2006 (Cláudio Gontijo) e 2007 (José Cordova).

Tags: , , ,

19 Respostas to “Quer ser Piloto? Concurso cultural “Seja um piloto e deixe um mito para trás”, promovido pela Renault do Brasil, entra na semana final”

  1. Rafael Amaral Says:

    Ola!
    eu gostaria de participar de uma corrida automobilistica,
    tenho um ótimo reflexo e experiência com carros,só me falta oportunidade para competir!
    Obrigado.

  2. Rogério Alves Says:

    Bem vindos,
    Apresento m com todo o respeito e com as melhores saudações!
    Nasci no meio automobilistico, pois conhecendo bem as minhas qualidades, desejo que me procurem, não se iriam arrepender!
    Agradeço a vossa atenção,
    os melhores cumprimentos desportivos!

  3. thiago Says:

    olaa..queria sber como faço pra participar de concurso…

    obrigado…

  4. thiago borowik Says:

    como me escrevo neste concurso? E se esta categoria e uma porta de acesso para a formula 1. que conhecimento e esperiencia eu tenho so me falta oportunidade para participar deste concurso. pois conhecimento Nao e nada sem oportunidade!

  5. cleberson pereira de lima Says:

    adoraria ser piloto mais como fasso pra me escrever??

  6. Ricardo Says:

    Como posso participar deste concurso? Qual a faixa etária para participação? Gostaria de saber mais sobre o concurso? Obrigado!!

  7. Pablo Pina dos Santos Says:

    Puxa eu daria para ser um bom piloto, pois sou muito paciente e acho que isso pode ser uma boa arma para por em prática nesta ocasião !!!!!

  8. edimar vixcente da silva hirt Says:

    quero ser um piloto, pois meu segundo nome é velocidade sem barreiras

  9. edimar vicente da silva hirt Says:

    quero ser um piloto, pois meu segundo nome é velocidade sem barreias

  10. Alessandro Willy Teles Says:

    gostaria de ser um um piloto da renault

  11. Alessandro Willy Teles Says:

    como me escrevo neste concurso? E se esta categoria e uma porta de acesso para a formula 1. que conhecimento e esperiencia eu tenho so me falta oportunidade para participar deste concurso. pois conhecimento Nao e nada sem oportunidade!

  12. Alessandro Willy Teles Says:

    Bem vindos,
    Apresento m com todo o respeito e com as melhores saudações!
    Nasci no meio automobilistico, pois conhecendo bem as minhas qualidades, desejo que me procurem, não se iriam arrepender!
    Agradeço a vossa atenção,
    os melhores cumprimentos desportivos!

  13. Adilson de Souza Filho Says:

    Bem vindos,
    Apresento m com todo o respeito e com as melhores saudações!
    Nasci no meio automobilistico, pois conhecendo bem as minhas qualidades, desejo que me procurem, não se iriam arrepender!
    Agradeço a vossa atenção,
    os melhores cumprimentos desportivos!

  14. Adilson de Souza Filho Says:

    ashuashua

  15. Adilson de Souza Filho Says:

    adoraria ser um piloto de fórmula 1!

    por favor me de essa chance é o meu sonho!!!

    quando eu era criança eu pilotava cart!!

    e já sei pilotar muito bem!!!

  16. Adilson de Souza Filho Says:

    sou melhor que o Felipe Massa…

  17. Thiago monteiro Says:

    Olá!

    gostaria de saber como eu faço para fazer um teste para ser piloto ou se tem algum jeito pra eu ser um piloto, e se este concurso se tem mais ou acabou!!!

  18. jose guimares Says:

    gostaria de saber como eu faço para fazer um teste para ser piloto ou se tem algum jeito pra eu ser um piloto, e se este concurso se tem mais ou acabou!!!

  19. diego leonida Says:

    eu quero ser um piloto de qualque tipo de corrida so quero ganhar uma gran para poder ajuda minha familia so isso e claro ser um bom campeao acima de tudo alguem ai poderia me ajudar .
    obrigado

Deixe um comentário

