Heróis de ‘Star wars’ enfrentam lutadoras ‘sexy’ no game de luta ‘Soulcalibur IV’

Jogador pode escolher entre mais de 30 personagens, ou criar novos.
Jogo é um dos melhores do gênero para Xbox 360 e PlayStation 3.

 Arte/G1
Veja ficha completa de ‘Soulcalibur IV’ (Foto: Arte/G1)

Jogos de luta podem não ser os mais populares no reino das diversões eletrônicas, mas sem dúvida eles têm suas valiosas particularidades. Permitem que jogadores novatos eventualmente derrotem veteranos, utilizando a tática de “esmagar botões freneticamente e sem consciência estratégica”, além de reduzirem as aflições humanas a simples confrontos em que a vida é representada por uma barra de energia colorida. 

“Soulcalibur IV” é o quinto capítulo da série iniciada em 1995, que teve ápice no videogame Dreamcast em 1999, e trabalha bem essas particularidades, trazendo ainda um elenco imbatível. São mais de 30 lutadores – desde os clássicos Mitsurugi e Siegfried e as “voluptuosas” Ivy e Cassandra até os convidados especiais Yoda e Darth Vader, de “Star wars”.

 

Sophitia e Taki, duas das voluptuosas lutadoras do elenco de ‘Soulcalibur IV’ (Foto: Divulgação)

Apesar de insistir em contar a história das espadas Soul Edge e Soul Calibur, que têm poderes mágicos capazes de guiar as reviravoltas do roteiro e o interesse de dezenas de personagens, “Soulcalibur IV” ganha força mesmo é dentro dos ringues. 

Os confrontos são bastante dinâmicos, e a variedade de golpes e estilos de luta dá chances aos novatos ao mesmo tempo em que garante aos veteranos a oportunidade de explorar a fundo cada personagem.

Com ou sem história?

Existem diversas opções de jogo: arcade, story, training, museum e a inédita “Tower of lost souls”. Cada uma delas oferece desafios diferentes e guarda uma série de “itens secretos” e novas armas e acessórios que podem ser comprados pelo jogador mais tarde.

O modo “história” se compromete a narrar a trajetória de cada lutador até o confronto final. Na prática, são cinco estágios, cada um deles definido pelo confronto de round único entre os lutadores. Às vezes surgem mais de um inimigo em uma luta, e você também pode receber a ajuda ocasional de outro lutador.Cada lutador tem armas, golpes e ‘coreografias’ próprias no universo fantasia de ‘Soulcalibur IV’ (Foto: Divulgação)

As falas e os acontecimentos, porém, não convencem e são dispensáveis. Um lutador oferece ajuda em determinada luta “sem razão aparente” e depois parte “por motivos pessoais”. Seria trágico, mas fica engraçado quando são exatamente essas as palavras que aparecem na tela. 

Imagem é quase tudo

“Soulcalibur IV” é um espetáculo visual que reproduz com muita competência os detalhes de cenários e lutadores. A exuberância de raios, faíscas, brilhos e sombras não serve apenas para levantar discussões sobre “o poder dos novos videogames”, mas também para dar vida ao universo de fantasia da série.  

 Yoda e o ‘aprendiz secreto’ são personagens convidados do game. Líder Jedi está disponível na versão de Xbox 360; Darth Vader aparece no PlayStation 3 (Foto: Divulgação)

Os personagens ganham vida com movimentação fluida, vozes próprias e estilos únicos de lutar. A ala feminina sempre se destacou na série pelas curvas exageradas e roupas que valorizam essas curvas – e aqui não é diferente. 

Ivy, Cassandra e Sophitia são apenas algumas das diversas lutadoras que podem chamar a atenção não exatamente pela força dos golpes, mas pela “desenvoltura” no ringue.

Crie seu jogador

O famoso “criador de personagens”, tão elogiado em “Soul calibur III”, retorna com mudanças. Teoricamente, existem menos opções de caracterização de lutadores, já que você só pode editar os personagens existentes, em vez de criar o seu próprio a partir do zero. 

Enquanto avança pelo jogo, você habilita novas armas e acessórios que ficam disponíveis para editar os lutadores mais tarde. Cada item, além do apelo estético, traz conseqüências práticas: uma espada pode diminuir a agilidade, mas aumentar a resistência de um lutador.  

 Detalhes de roupas, cenários e golpes fazem de ‘Soulcalibur IV’ um dos principais jogos de luta da nova geração (Foto: Divulgação)

A galeria de personagens conta com a ilustre presença de Yoda (no Xbox 360) e Darth Vader (no PlayStation 3), além de lutadores especiais criados por artistas convidados.

 A mistura de universos distintos e o esforço para dar sentido a uma história suspeita transformam “Soulcalibur IV” em um peça levemente sem sentido. Mas, de certa forma, essa anomalia conta ainda mais pontos de diversão em um dos jogos de luta mais bem produzidos de todos os tempos,

fonte: G1

Tags: , ,

Uma resposta to “Heróis de ‘Star wars’ enfrentam lutadoras ‘sexy’ no game de luta ‘Soulcalibur IV’”

  1. rafael Says:

    eu quero isso

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: