SCORPIONS DETONARAM ELETRO-ACÚSTICO EM SÃO PAULO

Em turnê pelo Brasil, o grupo alemão de hard rock Scorpions fez neste sábado sua primeira apresentação em São Paulo na turnê de seu álbum mais recente, ‘Humanity Hour 1’, lançado no ano passado.

A banda, liderada pelo vocalista Klaus Meine, alcançou sucesso mundial nas décadas de 70 e 80 com hits como ‘Rock You Like a Hurricane’ e ‘Wind of Change’, e nesta primeira passagem em 2008 por São Paulo trouxe a proposta de um show eletro-acústico para os fãs.

O Scorpions começou a esquentar a noite paulistana com a parte elétrica do show, tocando a canção ‘Hour 1’, primeira faixa do novo álbum. No entanto, logo os clássicos que o público tanto queria começaram a aparecer, como ‘The Zoo’ e ‘No Pain No Gain’. Após uma breve pausa, os alemães retornaram ao palco com um convidado nacional: o guitarrista Andréas Kisser, do Sepultura, que está acompanhando o Scorpions em suas apresentações no país. Com Klaus empunhando a guitarra pela primeira vez na noite e já acompanhado pelos dois guitarristas do grupo, Matthias Jabs e Rudolf Schenker, eles tocaram a quatro guitarras a música ‘Coast to Coast’, encerrando a primeira parte elétrica da apresentação.

Na aguardada parte acústica, a prioridade da banda foram as grandes baladas que fizeram história em sua carreira como ‘Always Somewhere’ e ‘Send Me An Angel’. Durante esta última, os telões espalhados pela casa de shows mostravam cenas da Amazônia e das ações de ambientalistas em prol da floresta, sendo este tema o mais abordado por Klaus Meine durante o show.

De volta à parte elétrica, foi a vez dos sucessos ‘Still Loving You’, ‘Rock You Like a Hurricane’ e ‘A Moment in a Million Years’ encerrarem aproximadamente 2h30 de música.

Ainda nesta última parte do show, antes de cantar a música ‘Humanity’, Klaus deu seu último recado para a platéia: ‘Quando nós sobrevoamos um país tão belo como o Brasil para vir tocar para vocês, é muito triste ver o fogo queimando as matas’.

Tags: , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: