Sony faz recall de 73 mil notebooks Vaio; Brasil é afetado

A companhia de tecnologia Sony e o CPSC (Comissão de Segurança de Produtos do Consumidor dos EUA) anunciaram nesta quinta-feira (4) o recall de 73 mil notebooks da linha Vaio –o Brasil é um dos países afetados. De acordo com a agência federal responsável pela certificação de produtos comercializados no país, os computadores sofrem superaquecimento e podem ter curto-circuitos.

A companhia recebeu 15 relatos de aquecimento excessivo da máquina. Um consumidor chegou a sofrer queimaduras leves. Os modelos afetados são Vaio VGN-TZ100, VGN-TZ200, VGN-TZ300 e VGN-TZ2000.

“Apesar de uma quantidade ínfima de exemplares terem sido afetados, a Sony Brasil Ltda., acompanhando as diretrizes mundiais de respeito ao público consumidor e mantendo os padrões de excelência da empresa, desde logo se prontifica a realizar a inspeção e eventual reparo dos componentes internos em todos os modelos da série VAIO TZ”, informa a Sony em um comunicado.

A empresa informa que o problema pode ocorrer na entrada do cabo de energia externa, ao redor do monitor de LCD ou da área da câmera integrada. Se houver superaquecimento, as partes de plástico do notebook derretem.

Os compradores dos laptops Vaio devem entrar em contato com a Sony para saber se devem passar pelo recall, de acordo com a comissão norte-americana. O Brasil está entre os países afetados. A Sony disponibiliza o telefone 0800 880 7788 e o site www.sony.com.br para mais esclarecimentos.

Tags: , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: