SÃO PAULO MOTO FESTIVAL: DIAS 5,6 E 7 EM INTERLAGOS

Atrações internacionais projetam grandes shows no Moto Festival

OCC, Russell Mitchel, Roger Hodgson e Alan Parsons fazem coletiva e dizem estar ansiosos por apresentações no São Paulo Moto Festival

São Paulo (SP) – Atrações internacionais do São Paulo Moto Festival mostraram hoje, em entrevista coletiva à imprensa, muita vontade e entusiasmo em participar do evento, que vai reunir nesta sexta (dia 5), no sábado e domingo o melhor das motos e da música no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Cerca de 150 profissionais de imprensa participaram da coletiva, que reuniu Paul Senior, Paul Jr e Mikey (família da oficina OCC, reconhecida pelo programa American Chopper, do canal People & Arts), o designer britânico Russell Mitchel, o astro Roger Hodgson (ex-vocalista do Supertramp) e o músico Alan Parsons, principais atrações do evento.

O festival será aberto às 11h desta sexta para quase 40 horas de atrações que envolvem ainda grandes shows nacionais – como Titãs, Paralamas do Sucesso e Blitz, entre outros -, estandes de moda, acessórios, pubs e muito mais, incluindo produtos da OCC, que estuda instalar uma loja da marca no Brasil.

A OCC, que se apresenta pela segunda vez no Brasil e traz uma banda formada por funcionários, estará no palco principal na sexta e sábado. “Temos feito motos nos últimos seis anos. Acho que a parte mais difícil é passar para a próxima. Você desenvolve uma moto temática e tem que iniciar outra, recriar tudo, criar algo totalmente diferente da última. Isso é fantástico”, disse Paul Senior, líder da equipe e pai de Paul Jr e Mikey.

“As motos ganham vida própria enquanto são feitas. Às vezes, temas que você pensa serem fracos acabam tornando-se alguns dos melhores”, explicou Paul Jr. Para ele, a moto mais marcante foi a Firebike, desenvolvida em homenagem ao Corpo de Bombeiros de Nova York após o atentado de 11 de setembro. Já para Paul Sr, a moto mais marcante é a Christmas Bike. “Essa moto tem um espírito muito bom.”

Celebridades mundiais – O programa na TV – um reality show sobre o dia-a-dia na oficina – surgiu a partir de um documentário, que virou piloto para a série e está em nova temporada. Outros destaques dos episódios são as discussões da família durante a produção. Todas elas são reais, disse Paul Senior. “Já brigávamos muito antes do programa e nada mudou. Acho que é bastante óbvio que é de verdade. Não temos script, não fazemos atuação para as câmeras”, explicou.

Russel Mitchel, o designer britânico que conquistou astros do cinema e da música nos Estados Unidos, disse estar muito “entusiasmado com este final de semana” e pretende apreender o que existe no cenário brasileiro de motocicletas e customização.

“Essa é uma das coisas mais empolgantes em viajar. Chegar a um lugar, fazer amigos e conhecer pessoas.” Mitchel começou a customizar motos aos 16 anos, ainda na Inglaterra, e hoje dirige a Exile Cycles, em Los Angeles. Segundo o designer, a produção segue um projeto estético rigoroso. O resultado são motos com um estilo “clean”. “Desenvolvemos tudo, desde o design de uma forma muito clean, industrial.”

Mitchel terá duas motos no evento – uma Buldozer e uma Hot Rod – além da estrutura de um pub e apresentação de produtos e serviços da oficina. A Hot Rod é, segundo ele, a mais popular. “Queria fazer uma moto com sentimento de nostalgia que o público americano pudesse entender. Queria fazer menção ao carro hot rod, para as pessoas olharem e pensarem ‘posso me ver nesta moto’e ela é realmente a mais popular.”

Estrela do rock – Reconhecido como a voz e a alma do Supertramp, banda inglesa com mais de 60 milhões de cópias vendidas e grandes sucessos das décadas de 70 e 80, Roger Hodgson foi o autor de músicas como Breakfast in América e Dreamer, que ainda hoje estão entre as mais tocadas e mais pedidas em rádios de todo o mundo.

“Estive no Brasil em 98, disse que voltaria em um ano, foram dez. Estou muito feliz, gosto muito do povo, todo mundo é um pouco maluco, adoro estar aqui. E estamos muito ansiosos pelo show.”

Hodgson traz para o Brasil show de seu último DVD, Live in Montreal, que inclui sucessos e novas músicas, e confirmou apresentação dos grandes hits. “Adoro cantar essas canções, mas também vou cantar músicas solo. Tento fazer algum equilíbrio daquilo que as pessoas querem ouvir e dou alguma coisa nova também.”

Alan Parsons chega ao Brasil pela terceira vez, traz nova banda e promete agradar aos fãs: vai tocar os principais sucessos de uma carreira iniciada na mixagem, gravação e engenharia de som para os Beatles. “É o segundo festival de motos em que vou tocar, o primeiro foi em Portugal e foi muito bom”, disse o músico. Segundo ele, será um show “em que a gente toca os sucessos, é isso que as pessoas querem ouvir”, destacou.

Parsons disse ainda que estuda deixar os palcos e turnês no final do ano para retomar dedicação à produção e gravação de discos. Ele disse que o trabalho com os Beatles e com o disco “The Dark Side Of The Moon”, do Pink Floyd, foram marcantes. “Olho para meu passado com muito carinho.”

Currículo de peso – O São Paulo Moto Festival é uma iniciativa da Atual Marketing Promocional e Rafael Reisman Produções, responsáveis por eventos como o Brasília Music Festival em 2003, o Brasilia Music Festival Electronic em 2004 ou com a versão Mix de Eletronic e rock em 2006 e o BMF Moto ano passado.

São responsáveis ainda pela turnê de Alanis Morissette, Simply Red e The Pretenders, além de produzir o primeiro grande show internacional aberto em Copacabana com cantor Norte Americano Lenny Kravtz para mais 600 mil pessoas. Co-produziram o RBD, Black Eyed Peas, Diana Krall e New Order, entre outras, e recentemente a inusitada turnê de Frank Sinatra Jr.

Apresentado pela Oi, o festival tem o patrocínio da Petrobrás e Oi FM.

São Paulo Moto Festival
Data: 5 e 6 de setembro das 11h às 2h
7 de setembro, das 10h às 20h
Local: Autódromo de Interlagos, São Paulo

Tags: , , , , , ,

6 Respostas to “SÃO PAULO MOTO FESTIVAL: DIAS 5,6 E 7 EM INTERLAGOS”

  1. Francisco Castro Says:

    Olá, gostei muito do seu blog e de sua abordagem.

    Parabéns!

    Um abraço

  2. Betão Motorocker Says:

    Tinha de ser no Brasil mesmo um evento desses, que exclui os verdadeiros Motociclistas e da a oportunidade de conhecer um cocktail de cirquinhos elitizados numa reles rave de rock, copia mal feita dos Mega encontros internacionais hiper criativos ocorridos já a décadas na Europa e EUA, gratuitamente nas ruas ou com preços honestos e acessíveis a todos em grandes locais indoor, privilegiando uma classe de filhinhos de papai, políticos(corruptos), juizes(corruptos), empresários(honestos???), emergentes em geral e idiotas paga pau, todos inclusos no pacote de brasileirinhos de índole duvidosa.
    Aos que realmente são do ramo motociclistico (não incluindo os moto boys, que não pertencem á Família das Choppers estradeiras), e não concordam com esse abuso enganador, temos o Ibira Motopoint no estacionamento do Ginásio do Ibirapuera todas as Terças feiras a partir das 18h com shows ao vivo de bandas de Rock e patrocinado pela Kiss FM (real rock station), feiras de peças e adereços do ramo e estacionamento grátis para motos, e não este embuste criador de expectativas, discriminador de classes. Desculpem-me o desabafo mas me indignei ao ver os astronômicos preços cobrados, pois sou amante de Motos Choppers e Harley Davidson desde antes dessa febre explorada no momento neste país, o que comprova que o povo so merece ter acesso aos Funckinhos cariocas, Axé, Forro, pagodinhos e outras babaquices pra gringo, que a Globo nos faz engolir guela abaixo todos os dias e rende ao mercado fonográfico rios de dinheiro para produzir um evento como este que explora a classe amante do Rock e Motociclismo desmotivando esta arte a grande massa, fadada a incultura de nossa pobre mídia.

  3. wilson Says:

    Ola bom dia!
    Gostaria de receber as fotos do festival uma vez que sou apaixonado por este tipo de evento e de motocicletas…
    Grato e fico no aguardo da sua resposta..
    Wilson

  4. JOSE RENATO Says:

    OLHA SEGUINTE!!!!!
    DEMAIS !! SIMPLESMENTE DEMAISSSSSS!!!
    QUE MESA RECHEADA TIPICA DE UM GRANDE BANQUETE SERVIDO A VINHOS DE SAFRA DOS BONS TEMPOS Q QT MAIS ANTIGOS MELHOR O BOUQUET!!
    ALAN PARSONS ROGER RODGSON E O PESSOAL DO AMERICAN CHOPPER FINISSIMO!!!! NAO TENHO NEM PALAVRAS!! E UMA PENA Q EM BELO HORIZONTE O PESSOAL NAO SE ESFORÇA P TRAZER ESTE PACOTAO DE OUROO!!
    GOSTARIA DE TER IDO AE EM SAMPA, POR MOTIVOS PROFISSIONAIS NAO PUDE!! ESPERO Q OS PROMOTORES DE MINAS POSSAM TER UMA “AULAAA”!! ED SE COMO FAZER UM EVENTO DE SUCESSOO!!
    PARABENS SAO PAULO POR MAIS ESTE GRANDE EVENTO!!1 VCS SABEM MESMO DAS COISAS !!! RECORDAR E VIVER!! SEMPREE!!

  5. JOSE RENATO (MINAS GERAIS Says:

    RECENTEMENTE FUI AO SHOW DO CHRISTOPHER CROSS EM BH NO CHEVROLET HALL!! MAS QUERIA FECHAR C CHAVES DE OURO C ESTE SHOW EM SAMPA!! ALAN PARSONS E ROGER HODGSON, FIZERAM A TRILHA DA MINHA ADOLESCENCIA COLECOES E COLECOES DE MEUS VINILS AINDA BEM Q NAO FURARAM , PQ FALTA DE RODAR NAS PIC UPS NAO FOI!! DEMAISS MAS UMA VEZ PARABENS!!! CASO TENHA MATERIAL PUBLICITARI DESTES SHOW !! AGRADECERIA MT EM RECEBER DEVIDO A EU SER FA DE CARTEIRINHA A ANOS DESTE PESSOAL E AGORA DO AMERICAN CHOPERR DE SUA MOTOS ! SIGOS OS PROGRAMAS DELES NA TV!! TVA VALEU!!!

  6. rose Says:

    oi ,gostariade saber se alguen conheçe a un rogerio ou roger q treina en interlagos nas 250 ou 500 cilidradasñ ñ é proficional e mora en na rua higianapoles ,perdi seu contacto e presciso falar com ele urgentemente ,obrigada atodos bjs

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: