Valdeno Brito vence a Sky Corrida do 1 Milhão de Dólares

O piloto paraibano assumiu a ponta após a quebra de Cacá Bueno e vai dividir o prêmio com a equipe

Rio de Janeiro (RJ), 31/08/08 – Valdeno Brito é novo milionário do Brasil. O paraibano da equipe Medley/A.Mattheis (Chevrolet) venceu a Sky Corrida do 1 Milhão de Dólares, disputa válida pela sétima etapa da Copa Nextel Stock Car. Neste domingo, no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, ele completou as 47 voltas com o tempo de 1h09min22, levando para casa a premiação inédita na categoria de 1 milhão de dólares. Luciano Burti, da Sky Racing (Peugeot), ficou com o segundo lugar, 1h09min31; em quanto Marcos Gomes, da Medley/A.Mattheis (Chevrolet) chegou em terceiro, 1h09min36seg, e assumiu a liderança da competição.

A principal categoria do automobilismo nacional volta à pista no dia 13 de setembro, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina (PR), que vai definir os integrantes do Playoff que continuarão na briga pelo título de 2008.

Em sua 30ª temporada, a Stock Car viveu, neste domingo, em Jacarepaguá, a maior corrida de sua história. A premiação de 1 milhão de dólares colocou a competição em um novo patamar, o mesmo das grandes competições internacionais. Nem mesmo a chuva impediu que 43 mil pessoas (foram vendidos mais de 45 mil ingressos) fossem ao autódromo para presenciar o feito histórico no automobilismo brasileiro. Na pista, os 34 pilotos deram um show de habilidade, proporcionando momentos de muita emoção.

O fato triste ficou por conta da explosão, pouco antes da largada, de um cilindro de ar comprimido no box da Sky Racing, que ocasionou ferimentos e fraturas em quatro pessoas. Todas foram prontamente atendidas, encaminhadas aos hospitais da região e não correm risco de morte.

Largando na terceira posição do grid, Valdeno viveu momentos distintos na prova. Depois de começar bem seu carro perdeu rendimento com o pneus de chuva escolhidos, fazendo com que Cacá Bueno e Allam Khodair abrissem vantagem. Após as quatro paradas, entretanto, ele se viu na segunda colocação faltando seis voltas, atrás da Cacá Bueno, que vinha fazendo uma excelente prova. Quando tudo parecia definido em favor do carioca, uma pane elétrica tirou a chance de vitória de Cacá. Valdeno assumiu a ponta e, com todo o cuidado, conduziu seu stock car para a primeira vitória na categoria e o topo do pódio na Sky Corrida do 1 Milhão de Dólares.

“Foi a corrida mais importante da Stock Car e conseguir vencer é muito importante. Mais do que a grana, pois o valor será dividido com a equipe. Também foi especial porque é minha primeira vitória e me colocou, matematicamente, dentro do Playoff”, explicou o paraibano. Valdeno já sabe o que fará com a parte do prêmio que receberá. “Comprei uma casa e tenho 30 prestações altas para quitar. Vou conversar com a imobiliária para tentar liquidar a dívida” declarou o piloto, que ainda não sabe se ficará na equipe em 2009. “Tudo depende dos patrocinadores e do Andréas (chefe da equipe). Se depender de mim eu fico”, finalizou o vencedor.

Luciano Burti começou a coletiva em tom de brincadeira, destacando o fato de ser o primeiro perdedor da prova. “Foi difícil começar a prova com o pensamento voltado para os mecânicos da equipe envolvidos no acidente.Afinal, a gente convive no dia a dia e, no que diz respeito à prova, eram pessoas que estavam treinadas para as paradas. Mas o importante foi ter voltado a briga por uma vaga na fase seguinte e vamos animados para a etapa de Londrina para ratificar isso”, destacou.

Marcos Gomes não levou o milhão de dólares, mas deixou o Rio de Janeiro com o novo líder da categoria. Foi seu sexto pódio, o que lhe garante 126 pontos na classificação. “Isso é legal e nosso pensamento é chegar ao Playoff em primeiro. Foi um grande final de semana e espero repetir isso em Londrina”, afirmou o paulista.

Resultado da 7ª etapa da Copa Nextel Stock Car:

1º) Valdeno Brito (CA, PB), 47 voltas em 1:09:22.198 (média de 135.61 km/h)
2º) Luciano Burti (P3, SP), a 8.891
3º) Marcos Gomes (CA, SP), a 13.939
4º) Thiago Camilo (CA, SP), a 19.042
5º) Alceu Feldmann (CA, PR), a 21.531
6º) Allam Khodair (CA, SP), a 24.493
7º) David Muffato (P3, PR), a 25.547
8º) Ingo Hoffmann (ML, SP), a 32.478
9º) Cacá Bueno (ML, RJ), a 39.561
10º) Atila Abreu (P3, SP), a 41.249
11º) Rodrigo Sperafico (ML, PR), a 43.982
12º) Felipe Maluhy (ML, SP), a 48.371
13º) Duda Pamplona (ML, RJ), a 54.683
14º) André Bragantini (P3, SP), a 56.220
15º) Pedro Gomes (P3, SP), a 56.787
16º) Antonio Pizzonia (P3, AM), a 1:03.439
17º) Juliano Moro (CA, RS), a 1:07.518
18º) Nonô Figueiredo (ML, SP), a 1:09.176
19º) Popó Bueno (CA, RJ), a 1:09.347
20º) Ricardo Mauricio (P3, SP), a 1 volta
21º) Ricardo Sperafico (P3, PR), a 1 volta
22º) Norberto Gresse (P3, SP), a 1 volta
23º) Julio Campos (P3, PR), a 1 volta
24º) Tarso Marques (P3, PR), a 1 volta
25º) Giuliano Losacco (P3, SP), a 1 volta
26º) Carlos Alves (ML, SP), a 1 volta
27º) William Starostik (P3, SP), a 1 volta
28º) Thiago Marques (P3, PR), a 2 voltas
29º) Ruben Fontes (ML, GO), a 8 voltas
30º) Daniel Serra (CA, SP), a 10 voltas
31º) Lico Kaesemodel (ML, PR), a 12 voltas
32º) Guto Negrão (CA, SP), a 13 voltas
33º) Antonio Jorge Neto (ML, SP), a 16 voltas
34º) Hoover Orsi (CA, MS), a 38 voltas

Melhor Volta: Nonô Figueiredo, 1min22seg124

Os dez primeiros após sete etapas e que estariam classificados para o Playoff são os seguintes: 1) Marcos Gomes (SP), 126 pontos; 2) Ricardo Maurício, 113; 3) Thiago Camilo (SP), 85; 4) Cacá Bueno (RJ), 76; 5) Valdeno Brito (PB), 61; 6) Átila Abreu (SP), 50; 7) Alceu Feldmann (PR), 46; 8) Luciano Burti (SP), 45; 9) Allam Khodair (SP), 44; 10) Antônio Jorge Neto (SP), 43.

A Copa Nextel Stock Car tem realização e organização da Vicar Promoções, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). O patrocínio é de Goodyear e Caixa, com co-patrocínio de Medley, Bosch e Petrobras. As montadoras presentes são Chevrolet, Mitsubishi e Peugeot.

Departamento de Comunicação da Copa Nextel Stock Car:
MBraga Comunicação – Marcelo Eduardo Braga – MTb 18324/João Francisco Podboy – MTb – 7443 – PR

Anúncios

Tags: , , , ,

3 Respostas to “Valdeno Brito vence a Sky Corrida do 1 Milhão de Dólares”

  1. cesa Says:

    Valdeno, parabens!!!

    Confesso que nao sou acompanhante da modalidade mas assisti a corrida no domingo. Confesso tambem que ate torci para o caca bueno chegar em primeiro. Mas o que mais me emocionou foi sua atitude no final da prova, onde vc deu a primeira entrevista e GLORIFICOU E EXALTOU O NOME DE JESUS. Foi a primeira vez que vi um esportista ganhar um premio destes e dedicar ao ser mais importante em nossas vidas JESUS CRISTO. Voce sera’ sempre um vencedor, pois vc honrou e glorificou o nome do SENHOR JESUS ao inve’s de fazer como a maioria faz, que glorifica a si mesmo ou ao proprio homem. PARABENS e tenho certeza absoluta de que Deus, sendo fiel como Ele e’, vai te honrar e vai se lembrar que vc esta’ sendo fiel ‘a Ele.
    Deus te abencoe e que Cristo Jesus esteja sempre em primeiro lugar em seu pensamento. AME’M !!!

  2. ANDRÉ Says:

    Faço das suas as minhas palavras Cesa!! Infelizmente a maior parte da mídia encobre a maioria das declarações de amor a Jesus feita por tantos atletas por aí. Pode notar que a declaração de Valdeno só foi ao ar por que foi AO VIVO – Pouco tempo depois, no programa FANTASTICO – editaram todas as referências a Jesus feitas por Valdeno! INFELIZMENTE! Caso ele tivesse dito que iria tomar todas para comemorar, com certeza, seria noticiado no fantastico. ONDE ESTÃO OS NOSSOS VALORES?
    PARABÉNS VALDENO BRITO !! VC HONROU O NOME DÁQUELE EM QUEM SOMOS FORTES!!

  3. Jenilson de Jd primavera Says:

    Foi uma das entrevistas mais emocionantes que já vi: um esportista ganha uma prova, embolsa 1 milhão de dólares e a primeira coisa que sai de sua boca é exaltação ao nome de Jesus. Maravilhoso. Um dia marcado na minha vida, que assistia a prova pela TV.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: