Klaus Meine:Scorpions volta em versão acústica

Após mais de uma década sem tocar no Rio, banda alemã se apresenta amanhã na HSBC Arena

Pat Zinger

Depois de mais de uma década sem tocar em solo carioca, o Scorpions está de volta à cidade para lançar a turnê Humanity world tour – Acoustica, amanhã, na HSBC Arena, na Barra, a partir das 21 horas. Com quase quatro décadas de carreira, a banda alemã formada por Klaus Meine (vocal), Rudolf Schenker (guitarra), Matthias Jabs (guitarra), Pawel Maciwoda (baixo) e James Kottak (bateria) vai presentear os fãs brasileiros com a turnê eletroacústica inédita em nove cidades do país. Os shows serão filmados e farão parte de um DVD ao vivo que a banda prepara.

As apresentações brasileiras terão o reforço do guitarrista do Sepultura Andreas Kisser, convidado para tocar violão no set acústico. O Scorpions já tinha vindo ao Brasil em 2007 para shows em Manaus (AM), Recife (PE) e São Paulo (SP). O vocalista Klaus Meine explica:

– Não fomos ao Rio naquela ocasião porque não recebemos nenhum convite para tocar por lá. Nós amamos o Rio, uma linda cidade que sempre nos traz recordações do Rock in Rio. Estaremos aí sábado. Não vejo a hora de pisar nesta cidade novamente.

O repertório deve agradar em cheio desde o séquito até a turma que descobriu a banda não faz muito tempo. Sucessos e inéditas fazem parte do set list, mas a grande novidade, entretanto, fica por conta da apresentação das músicas no formato acústico. Em entrevista ao JB Barra, por e-mail, Klaus Meine conta a expectativa de voltar ao Rio após mais de uma década.

A Barra será novamente palco da apresentação da banda. Vocês guardam lembrança do último show, no Rock in Rio?

O Rock in Rio foi um dos principais festivais da nossa carreira. Nada se compara àquele show que tive orgulho de fazer parte. Tudo era muito mágico, as pessoas animadas e com estilos bem diferentes… Na década de 80 começamos a fazer sucesso, estávamos em evidência. Foi uma ótima época para a banda.

Como será a gravação do DVD ao vivo durante a turnê brasileira?

Terá muitos detalhes! Vamos filmar desde performances no palco e backstage até nossa visita às cidades brasileiras. A turnê coincide com o aniversário de Rudolf e isso também será gravado. Teremos participações especiais de músicos brasileiros, o que será fantástico para nós. Estas recordações estarão registradas neste DVD.

Vocês concordam com alguns críticos que dizem que a banda perdeu o peso em relação ao começo da carreira, com o álbum Tokio tapes?

De forma alguma! Tokyo tapes foi uma época diferente para nós. Na verdade, estávamos começando. Isso não significa que perdemos a pegada heavy. Humanity hour tem peso sim, até mesmo nas letras.

Pretendem visitar algum lugar especial no Rio?

Estaremos poucos dias no Rio, envolvidos em ensaios. Mas se tivermos um tempinho sobrando, vamos visitar alguns pontos turísticos, como o Cristo Redentor, e curtir as praias. Pretendemos jantar em alguns restaurantes especializados em comida brasileira. O churrasco e a caipirinha não podem ficar fora.

Qual a relação da banda com a música brasileira?

A música brasileira é muito rica, repleta de diferentes ritmos. O samba, por exemplo, é muito despojado, e a bossa nova, absolutamente impressionante. Eu amo a música Garota de Ipanema! Também é curioso observar a musicalidade abrangente dos brasileiros que curtem do samba ao rock. Mas não há como negar que o samba é realmente a alma do país.

Qual é a mensagem do Scorpions para os fãs do Brasil?

Vocês são demais! Sejam felizes e tenham orgulho do país abençoado que é o Brasil. Não vemos a hora de poder estar com vocês novamente tocando muito rock ‘n’ roll.

fonte: Jornal do Brasil

Tags: , ,

2 Respostas to “Klaus Meine:Scorpions volta em versão acústica”

  1. Cristina Mansur Says:

    oooi vc eh lindo demais, amo vcs sua voz eh linda eu fui no show e ponta grossa rsrsrs e eh lindo td de bom

  2. eliana de pierre bolfarini Says:

    oi scorpions, eu amo voces, adoro suas musicas, e nao vejo a hora de conhece-los pessoalmente, que e um sonho que eu tenho, e pra voce klaus meine voce e o maximo, sua voz nao tem comparaçao, alias pra dizer a verdade EU TE AMO
    beijos pra klaus, rudolf, mathias, james, e paul

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: